WhatsApp testa reação com emojis à atualizações de status

O mensageiro da Meta se aproxima cada vez mais do Instagram.

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

O WhatsApp está se parecendo cada vez mais com o Instagram. Agora, por exemplo, a Meta está testando no WhatsApp uma maneira de reagir à atualizações de status, uma reação com emojis.

Esse novo recurso curioso foi descoberto pelo pessoal do WABetaInfo. O recurso está sendo lançado para testadores beta no Android e permite que você reaja às atualizações de status com um emoji, assim como você pode reagir rapidamente aos Stories no Instagram.

Reações à atualizações de status do WhatsApp

O recurso foi visto pela primeira vez em desenvolvimento há algumas semanas, e agora parece que a empresa está lançando-o como uma atualização beta para usuários do Android.

A versão beta do WhatsApp compatível com esta atualização é 2.22.17.24. No entanto, alguns testadores beta sortudos também podem obter o recurso com versões beta 2.22.17.21, 2.22.17.22 e 2.22.17.23 do WhatsApp.

O que esse recurso faz é bastante simples: ele permite que você reaja à atualização de status de alguém no WhatsApp com um dos oito emojis. A aparência é muito semelhante às reações rápidas ao Instagram Stories. As reações de emoji são acessíveis quando você desliza para cima quando está visualizando uma atualização de status.

whatsapp-testa-reacao-com-emojis-a-atualizacoes-de-status
Imagem: WABetaInfo

Assim, quando alguém reagir à sua atualização de status, você receberá o emoji como mensagem. Dessa forma, o aplicativo mantém você notificado sobre quem reagiu à sua atualização de status.

O WABetaInfo (Via: Phone Arena) observa que apenas alguns testadores beta podem testar esse recurso no momento e, nas semanas seguintes, mais testadores beta o receberão.

WhatsApp e atualizações de status

Esse não é o único novo recurso que o WhatsApp planejou para atualizações de status. Um novo recurso permitirá que você grave uma nota de voz como atualização de status, uma maneira simples e descomplicada de informar seus amigos e contatos do WhatsApp sobre algo que está acontecendo em sua vida.

Semelhante ao recurso descrito acima, este ainda está em teste, portanto, pode levar algum tempo até que realmente o vejamos como parte oficial do conjunto de recursos do aplicativo de bate-papo popular.

No momento, você pode optar por escrever texto ou imagem como uma atualização de status, e a nota de voz fornecerá mais opções para um novo status no futuro.

Outro recurso de atualização de status recentemente notado no qual a empresa está trabalhando é a possibilidade de mostrar atualizações de status diretamente em sua lista de bate-papo. O objetivo desse recurso é facilitar a visualização de quem publicou uma nova atualização de status, para que você possa acompanhar seus amigos rapidamente.

Esperamos que esse novo recurso de reação às atualizações de status, chegue para todos em breve.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.