WhatsApp trabalhando em uma maneira de você editar mensagens enviadas

Um recurso bem útil para quando somos traídos pelo corretor ortográfico.

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

Não é segredo para ninguém que o WhatsApp vem implementando muitos recursos em sua plataforma. Alguns recursos bem úteis, inclusive! Mas, parece que mais um está a caminho. De acordo com as últimas informações, o WhatsApp estaria trabalhando em uma maneira de permitir que os usuários possam editar mensagens enviadas.

WhatsApp pode permitir que você edite mensagens enviadas, no futuro

Se você digita muito no telefone, sabe como é embaraçoso enviar uma mensagem com palavras incorretas. Às vezes, você vê que digitou a chave errada depois de enviar a mensagem.

Existem até casos em que o recurso de correção automática pode substituir algumas de suas palavras sem que você perceba e isso pode te fazer passar vergonha, por exemplo. É por isso que todo aplicativo de mensagens deve ter um recurso de edição de mensagens.

O aplicativo de mensagens mais recente que recebeu esse recurso é o iMessage. Com o iOS 16, a Apple adicionou a funcionalidade para os usuários do iPhone editarem suas mensagens já enviadas.

Em breve, o WhatsApp pode permitir que você edite suas mensagens enviadas. Em junho, o Phone Arena já havia revelado que o WhatsApp estava trabalhando em uma nova maneira de permitir que você edite mensagens já enviadas. Agora, um novo vazamento da WABetaInfo sugere que o WhatsApp não abandonou o projeto e um lançamento pode acontecer em breve.

WhatsApp e o novo recurso

Na versão 2.22.20.12 do WhatsApp beta para Android, o pessoal do WABetaInfo (Via: Phone Arena) descobriu que o WhatsApp está atualmente trabalhando em uma maneira de permitir que o aplicativo substitua suas mensagens enviadas por suas contrapartes editadas.

Além disso, para ler uma mensagem editada recebida, o WhatsApp solicitará que você instale a versão mais recente do aplicativo, assim que a função de edição for lançada, é claro.

whatsapp-trabalhando-em-uma-maneira-de-voce-editar-mensagens-enviadas
Imagem: WABetaInfo

No momento, ainda é um mistério quanto tempo o WhatsApp lhe dará para editar suas mensagens já enviadas. Também devemos observar que o recurso está atualmente em desenvolvimento e, infelizmente, não há informações sobre quando o WhatsApp o liberará ao público. No entanto, podemos ter certeza de que ele está chegando.

Independente do tempo que o WhatsApp disponibilizar para editarmos nossas mensagens, esse é um excelente recurso. Esperamos que ele chegue aos usuários o mais breve possível dado a importância do mesmo. Poder editar mensagens com erros é uma grande adição do mensageiro da Meta, e pode deixar os usuários ainda mais felizes e não migrarem para outros mensageiros.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.