whatsapp-vai-exibir-anuncios-em-breve

Quem pensou que o Whatsapp iria ficar ileso ao mundo dos anúncios se enganou. O Whatsapp vai inserir anúncios no Status dos usuários, sempre que alguém for ver o status de seus amigos verá também um anúncio, o formato da publicidade não foi divulgado, não há certeza se será imagem, vídeo ou texto.

A informação foi divulgada pelo vice-presidente do WhatsApp, Chris Daniels. No informe, foi dito que a monetização do app faz parte dos planos de monetização do Facebook e claro, de todos os seus produtos como já vimos no Instagram e agora é a vez do WhatsApp.

Em torno dos planos de monetização do WhatsApp, já anunciamos que colocaremos anúncios no ‘Status’. Então, esse será o principal modo de monetização da empresa, bem como uma oportunidade para as empresas alcançarem pessoas no WhatsApp, disse o vice-presidente do WhatsApp, Chris Daniels.

Para os que não conhecem o Status, ele é basicamente a mesma coisa do History do Instagram, Facebook e Snapchat, onde o seu conteúdo fica visível por 24 horas, e depois disso é apagado, e este conteúdo é visível apenas para contatos do usuário.

Em termos de números, o WhatsApp divulgou que possui cerca de 1,5 bilhões de usuários, e ao adquirir o aplicativo em 2014 por US$19 bilhões, o Facebook resolveu acabar com a cobrança anual de US$ 0,99 por ano. O que causou um impacto na receita do Facebook.

Na mesma época, o WhatsApp havia dito que o app seria livre de anúncios, mas como dizer, parece que o jogo virou. Mas, fugindo do termo “receita”, a empresa declarou que a ideia é fazer com que as empresas de interesse do usuário cheguem até eles.

Como não foi divulgado nenhum calendário, ficou subentendido que as mudanças devem entrar em vigor no começo de 2019. Também não há nenhuma informação sobre como os anúncios vão se comportar, se poderão ser fechados ou se o usuário deverá aguardar alguns segundos, mais ou menos como o que acontece no YouTube.

Agora é só esperar!

Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Futuro em TI: as pessoas conseguem acompanhar a inovação?

    Previous article

    Liberada nova versão do VirtualBox

    Next article

    You may also like

    More in Notícias