in

WhatsApp vai permitir a mesma conta em vários dispositivos

O recurso avança nas versões beta do WhatsApp.

O WhatsApp, de propriedade do Facebook, está trabalhando em um novo recurso que vai permitir aos usuários ativar a mesma conta em vários dispositivos. O trabalho sobre esse recurso foi descoberto originalmente há alguns meses, mas, de acordo com um novo relatório de hoje, o desenvolvimento progride bem e há uma chance de o conseguirmos na versão estável do WhatsApp mais cedo ou mais tarde. Portanto o WhatsApp imita o Telegram com o recurso.

O pessoal do WABetaInfo revela que o recurso foi atualizado na versão beta mais recente para Android. Portanto, a partir da versão mais recente, o WhatsApp exibe uma mensagem de alteração da chave de criptografia quando a mesma conta é adicionada a outro dispositivo.

Seu código de segurança com [nome do contato] foi alterado porque eles entraram ou saíram de vários dispositivos, diz a mensagem.

Recursos importados do Telegram

WhatsApp vai permitir a mesma conta em vários dispositivos

Esse recurso é particularmente útil para aqueles que possuem mais de um dispositivo em que o WhatsApp pode ser usado. Nesse momento, o WhatsApp permite apenas uma instância do aplicativo por conta, o que significa que, ao alterar telefones ou dispositivos, você não tem outra opção senão desativar o serviço de mensagens dos outros dispositivos.

O Telegram, que geralmente é descrito como a principal alternativa ao WhatsApp, já possui suporte para vários dispositivos. Então, presumivelmente, o WhatsApp está tentando seguir os passos de seu concorrente.

Outro recurso que o WhatsApp poderia pegar emprestado do Telegram é o suporte a mensagens autodestrutivas. De acordo com a fonte citada, a versão beta mais recente do WhatsApp para Android renomeia o recurso para “Mensagens expiradas” e adiciona várias novas melhorias, incluindo um indicador na foto do perfil na lista de bate-papos para distinguir a conversa da autodestruição das mensagens padrão.

Por enquanto, todos esses recursos ainda estão na versão beta, então não se sabe quando eles poderão ir ao ar para todos.

Softpedia