in

Wi-Fi 6 é lançado oficialmente para a próxima geração de Wi-Fi

Oferece cobertura Wi-Fi mais rápida, mais confiável e mais ampla.

Wi-Fi 6 é lançado oficialmente para a próxima geração de Wi-Fi

A Wi-Fi Alliance anunciou a disponibilidade do programa de certificação Wi-Fi CERTIFIED 6 para os fornecedores oferecerem aos clientes a melhor e mais recente experiência Wi-Fi. Para ser mais específico, o Wi-Fi 6 é lançado oficialmente para a próxima geração de Wi-Fi .

Anunciado no ano passado, em outubro, o Wi-Fi 6 (também conhecido como 802.11ax) é lançado oficialmente agora com velocidades até 37% mais rápidas do que a geração Wi-Fi anterior (802.11ac), maior largura de banda para maior desempenho com baixa latência e dados mais altos taxas para maior capacidade de rede, bem como suporte a MU-MIMO (saída múltipla de entrada múltipla) para maior desempenho de download em mais dispositivos ao mesmo tempo.

O Wi-Fi CERTIFIED 6 está inaugurando uma nova era do Wi-Fi, aproveitando as principais características do Wi-Fi para proporcionar melhor desempenho em todos os ambientes para os usuários, maior capacidade de rede dos provedores de serviços para melhorar a cobertura de seus clientes e novas oportunidades para aplicativos avançados, disse Edgar Figueroa, presidente e CEO da Wi-Fi Alliance. O Wi-Fi CERTIFIED 6 trará melhorias na conectividade, inclusive em locais de alta densidade e ambientes de IoT.

Wi-Fi 6 é lançado oficialmente para a próxima geração de Wi-Fi

Wi-Fi 6 é lançado oficialmente para a próxima geração de Wi-Fi

O Wi-Fi CERTIFIED 6 também suporta a última geração de segurança Wi-Fi, WPA3, oferece suporte ao OFDMA (Orthogonal Frequency Division Multiple Access). O objetivo é aumentar a eficiência da rede e fornecer menor latência para downloads e uploads em ambientes de alta demanda, suporta o tempo de ativação alvo (TWT) para melhorar significativamente a vida da bateria em dispositivos Wi-Fi e suporta o modo de modulação de amplitude em quadratura em 1024 (1024-QAM) para aumentar a taxa de transferência em dispositivos Wi-Fi.

Os primeiros produtos Wi-Fi CERTIFIED 6 incluem:

  • os chipsets Broadcom BCM4375,
  • BCM43698 e BCM43684,
  • Cypress CYW 89650 com certificação Wi-Fi 6 de auto-classificação 6,
  • Intel Wi-Fi 6 (Gig +) AX200 para PCs,
  • Chipset Wi-Fi doméstico Intel WAV600 Série para roteadores e gateways,
  • Marvell 88W9064 (4×4) STA de banda dupla Wi-Fi 6,
  • Marvell 88W9064 (4×4) + 88W9068 (8×8) Wi-Fi 6 AP de banda dupla simultânea,
  • plataforma Qualcomm Networking Pro 1200,
  • Qualcomm FastConnect 6800 Wi -Fi 6 Mobile Connectivity Subsystem;
  • e ponto de acesso Wi-Fi 6 da Ruckus R750.

O Samsung Galaxy Note10, anunciado recentemente, é o primeiro smartphone Wi-Fi CERTIFIED 6.  Da mesma forma, o iPhone 11 da Apple também suporta a tecnologia Wi-Fi 6. Mais smartphones, roteadores e outros dispositivos sem fio que serão lançados nas próximas semanas e meses terão a certificação Wi-Fi 6.

O Wi-Fi 6 também é compatível com versões anteriores, o que significa que você não precisará substituir seus dispositivos atuais por novos apenas para se beneficiar da tecnologia Wi-Fi mais rápida.

Fonte: Softpedia

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

kernel GNU Linux-Libre 5.3 chega para aqueles que buscam 100% de liberdade

kernel GNU Linux-Libre 5.3 chega para aqueles que buscam 100% de liberdade

Lançado o PulseAudio 13 com suporte a Dolby TrueHD e DTS-HD Master Audio

Lançado o PulseAudio 13 com suporte a Dolby TrueHD e DTS-HD Master Audio