Widget da tela inicial do Google Fotos em ação

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura
Imagem: B9

O Android 12 traz consigo um foco renovado em widgets como parte de permitir que os usuários personalizem melhor seus dispositivos com base em seus gostos, por exemplo. O 9to5Google relatou, em primeira mão, que o Google Fotos está trabalhando em um widget “Suas memórias” para Android. E, nesta postagem, você vai ver o widget da tela inicial do Google Fotos em ação.

O 9to5Google descompilou a versão mais recente de um aplicativo que o Google carregou na Play Store. Quando descompilam esses arquivos (chamados de APKs, no caso de aplicativos Android), várias linhas de código dentro dessa dica de possíveis recursos futuros podem ser vistos. Os recursos podem ou não ser fornecidos pelo Google. Nesse sentido, o 9to5Google habilitou o recurso para mostrar como ficará, caso seja fornecido.

Este widget da tela inicial do Android permite “Redescobrir momentos do Google Fotos”. A visualização realizada pelo site, mostrou uma foto em tamanho retrato com um incremento de tempo “Esta semana” e quando ocorreu “1 ano atrás”. É uma reminiscência do carrossel Memórias no topo do Google Fotos e das notificações nostálgicas que ele envia, diz o 9to5Google.

Desde que eles habilitaram o widget, descobriram que o item da tela inicial é bastante alto e estreito em sua visualização padrão 2×2. Em comparação, o Google usa um formato quadrado perfeito no iPhone e no iPad. É adequado para imagens de retrato, enquanto o exemplo que temos hoje tem a data (incluindo o ano) centralizada na parte inferior.

Widget da tela inicial do Google Fotos

Você pode ajustar o tamanho do widget do Google Fotos no Android e vê-lo ocupar a largura da tela. A foto do retrato, no entanto, segundo o 9to5Google, parece bastante estranha neste exemplo. Por último, o widget pode ocupar toda a tela inicial. 

Se a versão iOS for um guia, o widget pode ser usado para destacar o que aparece no carrossel de Memórias, como viagens recentes e álbuns temáticos. Não está claro quando o widget do Google Fotos para Android será lançado. No entanto, esperamos que seja lançado em breve.

A descompilação da versão mais recente do aplicativo dá um norte de como o recurso se comportará quando ativo e isso deixa os usuários ainda mais curiosos. O Android 12 trará muitas novidades em muitos aplicativos, mas alguns dos recursos, só veremos em ação mesmo, no lançamento da versão final. Na versão final, estável, é que saberemos o que permaneceu e o que foi retirado pelo Google. Muitos testes ainda acontecerão até o lançamento oficial.

Via: 5toGoogle
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.