in

WiFi 6E abre para operação de 6GHz

Assim, a WiFi Allianse espera incrementar o desenvolvimento do setor.

WiFi 6E abre WiFi para operação de 6GHz

WiFi 6E abre WiFi para operação de 6GHz. Antes da Consumer Electronics Show desta semana, a Wi-Fi Alliance anunciou o WiFi 6E. O WiFi 6E possui todos os recursos da especificação WiFi 6 do ano passado. No entanto, abre para dispositivos que operam em uma faixa de 6 GHz.

O WiFi a 6GHz deve oferecer melhor desempenho e menor latência, dependendo de aprovações regulatórias para a utilização desse espectro adicional (atualmente não licenciado).

WiFi 6E abre WiFi para operação de 6GHz

Wi-Fi Alliance ® está introduzindo uma nova terminologia para distinguir os dispositivos Wi-Fi 6 que são capazes de operar em 6 GHz, uma parte importante do espectro não licenciado que em breve poderá ser disponibilizado pelos reguladores em todo o mundo. mundo. Wi-Fi 6E traz um nome comum do setor para os usuários de Wi-Fi ® identificarem dispositivos que oferecerão os recursos e capacidades do Wi-Fi 6– incluindo maior desempenho, menor latência e taxas de dados mais rápidas – estendidas na faixa de 6 GHz.

Espera-se que os dispositivos Wi-Fi 6E sejam disponibilizados rapidamente após as aprovações regulatórias de 6 GHz, utilizando essa capacidade adicional de espectro para oferecer inovação contínua em Wi-Fi e contribuições valiosas para consumidores, empresas e economias, diz o anúncio na página oficial.

A página também destaca que o Wi-Fi está pronto para utilizar o espectro de 6 GHz. Porém, isso à medida que se torna disponível em todo o mundo. Assim, a Wi-Fi Alliance continua apoiando os esforços internacionais para disponibilizar esse espectro adicional aos usuários de Wi-Fi. Da mesma forma, com isso espera proteger os dispositivos existentes na banda.

Internet das Coisas

WiFi 6E abre WiFi para operação de 6GHz

O Wi-Fi é considerado fundamental para o bom funcionamento da Internet das Coisas. Assim, seria um complemento necessário para o fornecimento de 5G, além de uma importante ferramenta que leva redes de comunicação a áreas carentes e um forte incentivador para as economias globais.

A postagem ainda defende que a faixa de 6 GHz é adequada para facilitar o crescimento contínuo do Wi-Fi nessas áreas devido à sua proximidade aos 5 GHz onde o Wi-Fi já opera. Sendo assim, há maior disponibilidade de canais mais amplos e acessibilidade para limpar o espectro com menos interferência do Wi-Fi 4 ou Wi-Fi 5.

Mais detalhes sobre o WiFi 6E via Wi-Fi.org.