Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

26/10/2019 às 10:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Emanuel Negromonte

WiFi 7: Tudo o que você precisa saber!

wifi7-tudo-o-que-voce-precisa-saber

O WiFi 6 ainda nem é muito utilizado em nossos dispositivos atuais, mas mesmo assim, a discussão sobre a próxima geração do WiFi começou. O WiFi 7 já começa a ser debatido, e como era de se esperar, a Qualcomm já começa a se preparar para implementação da novidade. E hoje neste artigo, separamos tudo o que você precisa saber sobre o WiFi 7.

Estou empolgado em entregar um gigabit em todos os lugares da sua casa, todos os cantos e recantos. Você chegará ao ponto em que a conexão sem fio é mais rápida do que com fio. disse VK Jones, vice-presidente de tecnologia da Qualcomm, a CNET.

Além do otimismo de Jones, ele também compartilhou alguns detalhes técnicos sobre o WiFi7. Mas, ele revelou que a nova geração do WiFi será dividido em três etapas cruciais, a primeira será o aprimoramento das ondas áreas. Este aprimoramento, já está em curso e deve ser iniciado em 2020 pela União Européia.

O WiFi 6 também vai receber uma certa atenção. Ainda segundo ele, a versão anterior terá sua velocidade atualizada até 2022, e acredita que este padrão deva ser mais popular nos próximos anos abrindo as portas para o WiFi7.

A etapa final consiste em atualizar os padrões do WiFi, onde atualmente o padrão é conhecido por 802.11be que certamente estará ligado ao WiFi 7. Vale lembrar que o padrão inicial 802.11b foi lançado em outubro de 1999.

Quando o WiFi7 será lançado?

Como dissemos antes, o WiFi 6 deve atingir uma popularidade significativa nos próximos anos, e com isso, abrir portas para o WiFi 7 que deve chegar como novidade em 2024. No entanto, as mudança serão graduais, tendo em vista que as empresas fabricantes de hardware precisam de um certo tempo para produção de novos componentes que suportem a nova tecnologia.

Além disso, o relatório aponta que até 2024, as velocidades vendidas de internet já estejam maiores, e assim, faça sentido para os provedores de internet impulsionarem o WiFi7. Um setor que deve ser beneficiado é o dos carros autônomos, afinal com tanta velocidade ficará mais fácil gerenciar e monitorar o serviço.

Qual a diferença entre o WiFi 6 e o WiFi 7?

O WiFi 6 pode atingir 9.6 Gbps, e para um efeito maior de comparação, saiba que o WiFi 5 pode atingir a velocidade de até 3.5 Gbps. Agora se segure, o WiFi 7 poderá acelerar muito mais, serão incríveis 30 Gbps. E assim, seguimos rumo à um WiFi mais rápido e que vai permitir que as nossas preciosas séries ou jogos online, fluam sem travamentos ou atrasos.

Para conhecimento, um relatório sobre esse tipo de serviço foi publicado pela Visual Network Index, e ele aponta que o tráfego envolvendo o consumo de serviços como IPTV, Streaming de vídeo vai representar 82% do tráfego em todo o mundo até 2022.

Ainda segundo o relatório, os usuários vão consumir em média 50GB de dados mensais. Este relatório costuma ser bem preciso, pois foi assertivo quando em 2017 ele apontou que o mesmo cenário iria crescer 75%, e aconteceu de fato. Agora, de 2017 até 2022, os especialistas no assunto, acreditam que anualmente o tráfego deva crescer 17%.

Os três últimos padrões Wi-Fi são IEEE 802.11n, 802.11ac e 802.11ax, respectivamente. Eles são certificados como Wi-Fi 4, Wi-Fi 5 e Wi-Fi 6. Portanto, o 802.11be é um poderoso candidato para o Wi-Fi 7. O Wi-Fi 6 pode usar várias bandas de RF de 1 GHz a 7 GHz, incluindo as bandas de 2.4 GHz e 5 GHz atualmente usadas por Wi-Fi, e a velocidade de transmissão é 3-4 vezes mais rápida que o padrão Wi-Fi 5.

Além disso, o Wi-Fi 6 também suporta OFDM até 1024QAM e tecnologia multiusuário de saída múltipla. Depois de usar o OFDA, a largura de banda sem fio aumentou teoricamente em um fator de 10 vezes; na verdade, é apenas 4 vezes mais rápido que seu antecessor. Com a aceleração da comercialização da rede 5G, o Wi-Fi 6 se tornará cada vez mais popular.

Agora, só nos resta aguardar e navegar em altíssimas velocidades tanto no WiFi 6 quanto no WiFi 7. E esperamos também que os provedores de internet, especialmente os brasileiros forneçam internet de qualidade e com velocidades que realmente atinjam o esperado. Isso é tudo que você precisa saber sobre o novo WiFi 7, qualquer novidade atualizaremos.

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.