SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Conheça a Wifislax uma distribuição baseada no Slackware destinada para testes de penetração e análise forense!

Faça testes de penetração e análise forense! com o Wifislax!

O Wifislax é uma ISO live baseada no Slackware contendo uma variedade de ferramentas para testes de segurança e forense. Mas a maior característica é a integração de vários drivers de rede não oficiais para o kernel do Linux, proporcionando assim um suporte “pronto para uso”  para um grande número de placas de rede com e sem fios.

Esta versão é a 4,12, e também é a primeira versão estável em 12 meses e com base no Slackware Linux 14.2, vem com inúmeras melhorias e novas ferramentas. Ele continua a tradição de oferecer uma escolha de dois kernels (um kernel i486 padrão, bem como um com suporte para sistemas de multiprocessamento simétrico). Como foi o caso com versões Wifislax anteriores, esta versão também oferece dois desktops, o Xfce 4.12 e o KDE 4.14.3. Houve uma mudança no navegador, onde Firefox substitui Chrome, o motivo é que o Chrome não fornece mais suporte para processadores de 32 bits. Vários novos pacotes de software, tais como Python 3, Qt 5 e Java, agora estão incluídos no DVD Live.

É importante dizer que a distribuição Wifislax esta disponível em 32 bits e 64 bits, inclusive existem módulos extras desenvolvido pela comunidade do Wifislax que podem implementar novas funcionalidades e serviços, basta o usuário acessar a página e fazer o download do módulo que desejar.

Para maiores informações confira o anúncio oficial ou faça o download:
Comentários