in

Will Cooke renuncia ao cargo de diretor da Canonical

Ele era diretor de desktop no Ubuntu.

Will Cooke renuncia ao cargo de diretor da Canonical

Com o Ubuntu 19.10 sendo lançado com sucesso na semana passada e o ciclo Ubuntu 20.04 LTS apenas decolando, o diretor de desktop do Ubuntu, Will Cooke, anunciou que está deixando a Canonical.

Will Cooke foi o diretor do Ubuntu Desktop nos últimos cinco anos. Sendo assim, liderou todo o roteiro de planejamento e estratégia. Will esteve à frente de muitos dos esforços nos últimos anos para obter o Ubuntu pré-carregado em mais PCs. Da mesma forma, liderou as várias equipes de desktops e muito mais.

Veja o anúncio em que Will Cooke renuncia ao cargo de diretor da Canonical

Bem antes disso, Will passou vários anos como gerente de engenharia. Na época, foi responsável pelo esforço de curta duração do Ubuntu TV da empresa. Da mesma forma, também esteve envolvido no Ubuntu Touch.

Cooke viajou bastante na Canonical e, em particular, em vários lançamentos muito sólidos do Ubuntu. Porém, agora ele decidiu se separar e anunciou no Twitter que está deixando o cargo.

Novos rumos

Will Cooke renuncia ao cargo de diretor da Canonical
Martins Winpress é o novo diretor de desktop Ubuntu da Canonical.

Will agora está se juntando ao InfluxDB, uma solução de banco de dados de código aberto. Assumindo o cargo de Will Cooke por liderar o desktop Ubuntu na Canonical está o talentoso Martin Wimpress, co-fundador do Ubuntu MATE. Além disso, ele também foi gerente de engenharia mais recentemente da Canonical focado no Snapcraft.

Martin Wimpress é um nome que deve ser familiar para muitos de vocês devido aos seus esforços nas comunidades de código aberto e Linux.

Isso inclui sua liderança no sabor do Ubuntu MATE; seu trabalho como engenheiro da Snapcraft; desenvolvimento no desktop MATE; envolvimento em eventos e conferências de código aberto; e suas muitas atividades de podcast, incluindo ser co-âncora de luxo do podcast Ubuntu UK.

 

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

As empresas Embark Studios, AMD e Adidas agora também estão patrocinando o Blender

Além da AMD, Embark Studios e Adidas agora também estão patrocinando o Blender

Próxima versão do Kdenlive promete ser ótimo lançamento

Próxima versão do Kdenlive promete ser ótima