Notícias

21/11/2021 às 13:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Winamp está de volta com um novo logotipo e convida para ser um testador beta da nova versão do player

Winamp está de volta com um novo logotipo e convida para ser um testador beta da nova versão do player

O lendário e icônico tocador de músicas e vídeos Winamp está de volta e traz agora um novo logotipo, além de outras funções mais atualizadas. Para ajudar no desenvolvimento a equipe responsável pede ajuda de usuários para fazerem testes com a versão beta do programa.


Segundo a imprensa especializada, o retorno do Winamp está cada vez mais perto. Assim, os seus desenvolvedores, a empresa Radionomy, já anunciaram o lançamento de um site reformulado, um novo logotipo e um processo de registro para estar entre os primeiros a testar a próxima versão do media player.

Embora ainda seja desconhecido o que exatamente a nova versão do outrora popular reprodutor de áudio irá incorporar (além do anunciado suporte para podcasts), o chefe de desenvolvimento de produto do Winamp, Jeremy Scheppers, disse à BleepingComputer que estava “animado” com o relançamento do aplicativo.

A web dá algumas (poucas) pistas sobre isso:

Algo grande está acontecendo. Estamos desenvolvendo o Winamp para a próxima geração. Não apenas atualizado, mas totalmente remasterizado. O novo Winamp conecta você com sua música onde quer que esteja. Ele o aproxima dos artistas que você ama. É a casa de sua música favorita, seus podcasts e suas estações de rádio.

Bons velhos tempos. Winamp está de volta com um novo logotipo e convida para ser um testador beta da nova versão do player

Algumas décadas atrás, quando as pessoas baixavam músicas do Napster ou ripavam MP3s de sua coleção de CDs, o reprodutor Winamp era um dos aplicativos mais populares entre os usuários do Windows: quase o reprodutor de áudio padrão.

Naquela época, todos os entusiastas de computador reconheciam o antigo ícone de raio laranja do Winamp e até tinham um ‘skin’ favorito dele (havia 65.000 deles, recentemente coletados). No entanto, na segunda década deste século, a estrela do show começou a desaparecer.

Assim, entre 2013 e o final de 2018, o Winamp não obteve nenhum novo lançamento, ficando congelado na versão 5.666 até o vazamento da versão 5.8 coincidindo com o anúncio dos donos do programa de que ele voltaria em 2019 como um serviço totalmente renovado, inclusive com versão para smartphones.

Mas depois desse lançamento, nunca mais foi conhecido (além das versões preliminares do WACUP, uma edição comunitária do programa) e parecia que o Winamp não tinha mais nada a dizer no campo dos reprodutores multimídia. Então, agora é esperar para saber o que haverá de novidades em torno deste programa e se ele vai trazer recursos realmente interessantes para que valha a pena ser usado novamente.

Via Genbeta

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.