Winamp vai se tornar um programa de código aberto

O lendário programa quer expandir seus recursos com apouo da comunidade.

O lendário player de música Winamp vai se tornar um programa de código aberto. O Winamp fez muito sucesso nos primórdios da internet, mas perdeu importância ao longo do tempo. Portanto, agora os responsáveis resolveram abrir o código-fonte. Paralelamente, eles convidam desenvolvedores de todo o mundo a contribuir para sua evolução. Isso pode significar uma nova era para o amado software, promovendo a colaboração global para aprimorar e inovar seus recursos.

Em 24 de setembro de 2024, o código-fonte do Winamp estará disponível para desenvolvedores em todo o mundo. Este movimento permitirá que toda a comunidade participe de seu desenvolvimento, permitindo que especialistas e entusiastas tragam suas ideias e paixão para a mesa. Ao abrir seu código, o Winamp pretende construir seu rico legado, transformando-se de um simples player de música em um ícone da cultura digital.

Winamp vai se tornar um programa de código aberto

“Esta é uma decisão que vai encantar milhões de usuários em todo o mundo. Nosso foco será em novos players móveis e outras plataformas. Lançaremos um novo player mobile no início de julho. Ainda assim, não queremos esquecer as dezenas de milhões de usuários que usam o software no Windows e se beneficiarão da experiência e criatividade de milhares de desenvolvedores. A Winamp continuará sendo a dona do software e decidirá sobre as inovações feitas na versão oficial”, explicou Alexandre Saboundjian, CEO da Winamp.

Para os desenvolvedores ansiosos para participar deste projeto inovador, o Winamp criou uma página de registro no about.winamp.com/free-llama. Este novo capítulo deve rejuvenescer Winamp, garantindo que continue a ser uma pedra angular da cultura musical digital nos próximos anos.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile