in

Windows 10 agora pode reproduzir/pausar músicas no Android

Você deve estar executando o Windows 10 1809 ou versões posteriores e seu smartphone deve ter o Android 7.0 no mínimo.

Se você é um grande fã do aplicativo Your Phone do Windows 10, a Microsoft está adicionando um novo recurso que fará com que você ame-o ainda mais. O aplicativo Your Phone do Windows 10 agora pode reproduzir/pausar as músicas reproduzidas no seu smartphone Android.

Windows 10 agora pode reproduzir/pausar músicas no Android

No momento, o recurso foi lançado para teste junto com o Windows Insider Build 19619. Além de reproduzir e pausar, você também pode pular as músicas nos aplicativos de música diretamente do seu PC com Windows 10.

O recurso de controle de música no aplicativo funciona apenas para aplicativos Android compatíveis com controles de áudio nas notificações. Será ativado como padrão se você tiver ativado a sincronização de notificação do Android no seu telefone.

A lista de aplicativos compatíveis inclui aplicativos populares, como YouTube Music, Spotify, Amazon Music, Pandora e Google Podcast. No momento, o aplicativo normal do YouTube e o Audible não são compatíveis.

Uma coisa interessante que você encontrará é que o progresso da música é sincronizado em tempo real e você pode controlar os aplicativos de música do seu smartphone ou PC ao mesmo tempo. Além disso, você pode visualizar o nome do aplicativo, música e nome do artista no seu computador.

Windows 10 agora pode reproduzir/pausar músicas no Android
Imagem: Reprodução | Fossbytes.

Em suma, pode ser de grande ajuda nos momentos em que você precisa de um ambiente sem distrações e deseja deixar seu smartphone fora de vista.

Vários aplicativos permitem controlar dispositivos Android a partir do seu PC. No entanto, uma solução interna tem uma vantagem em termos de compatibilidade na maioria dos casos.

A Microsoft diz que a implantação do recurso de controle de música será gradual. Portanto, pode demorar alguns dias até que a versão atualizada do aplicativo (1.20041.85) seja instalada em sua máquina. Você deve estar executando o Windows 10 1809 ou versões posteriores no seu PC e seu smartphone deve ter o Android 7.0 no mínimo para que o recurso funcione.

Fonte: Fossbytes