in

Windows 10 chega a marca de 1 bilhão de dispositivos!

Os dados são de 2020, o Windows 10 permanece dominando o cenário de desktops!

Microsoft lança antivírus para Linux

O sistema de Microsoft mais uma vez alcança marcas surpreendentes, agora o Windows 10 já esta presente em mais de 1 bilhão de dispositivos. Os dados foram coletados a partir de PCs, notebooks, consoles de jogos Xbox One, e o óculos inteligente HoloLens.

De início, a empresa havia detectado uma baixa adesão ao seu novo sistema, neste caso o Windows 10. Mas, com o passar do tempo, a empresa foi alcançando a nova marca lentamente, mas chegou lá.

O Windows foi lançado em 2015, e a Microsoft foi audaciosa ao dizer que instalaria o seu novo sistema no em 1 bilhão de dispositivos, e não é que conseguiu. Mas, houve apenas uma falha, a empresa achava que a adoção a esse número seria em um pequeno espaço de tempo em dois ou três anos.

E assim, a empresa demorou cerca de cinco anos para alcançar o seu tão sonhado feito. Mas, segundo a empresa a demora foi devido ao sumiço do Windows Phone que entraria para a lista se não tivesse desaparecido.

O fracasso do Windows Phone foi sem dúvida devido a alta popularização do Android em massa, o que deixou a empresa com uma fina fatia desse bolo. E assim, com um dos projetos da empresa indo pelo ralo a empresa precisou apostar em seus outros dispositivos de mercado.

A informação foi divulgada pela própria Microsoft no site Windows Blog, e segundo a nota, o Windows 10 já está presente em 200 países. No final de 2019, e ainda no começo de 2020, a empresa já estava estimulando os usuários do Windows 7 a migrarem para o sistema, e parece que deu certo.

 

Distribuições Linux convidaram usuários do Windows 7

Em contra partida, distribuições Linux também foram a caça, mas por algum motivo não houve uma grande adesão, foram centenas de distribuições convidando usuários do Windows 7 a migrarem para seus sistemas.

Segundo informações e comentários nos bastidores, os usuários não entraram na campanha em favor do Linux. Os comentários foram feitos por líderes de projetos, que optaram por não divulgar publicamente a sua opinião, e assim o SempreUpdare respeita a escolha.

Segundo estes, se os usuários tivessem ajudado ao menos nos compartilhamento das publicações nos sites das distribuições o resultado poderia ter sido mais equilibrado. Mas, não houve adesão dos usuários das próprias distribuições.

Por outro lado, nunca é tarde, nós do SempreUpdate acreditamos que é possível sempre convidar alguém para experimentar o Linux, e cabe as distribuições o processo de melhoria e evolução, fazer eventos e deixar o sistema mais robusto e fácil de usar.

Não é correto e aceitável atribuir culpa aos usuários. Acreditamos que o importante não é chegar primeiro, é chegar.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Windows Terminal de código aberto da Microsoft chega à versão 1.0

Windows Terminal da Microsoft terá suporte para mouse no Windows Subsystem for Linux

istio-1-5-apresenta-arquitetura-mais-simples-melhorando-a-experiencia-operacional

Istio 1.5 apresenta arquitetura mais simples, melhorando a experiência operacional