in

Windows 10 realmente precisa de suporte para aplicativos Android?

Microsoft já está trabalhando neste recurso, com a data de lançamento definida para 2021.

Windows 10 realmente precisa de suporte para aplicativos Android?
Imagem: Microsoft.

A Microsoft quer trazer aplicativos Android para o Windows 10, essencialmente possibilitando que os usuários executem aplicativos desenvolvidos para o sistema operacional móvel do Google diretamente no desktop.

Isso já é possível com a ajuda do aplicativo Your Phone e um smartphone compatível; mas a Microsoft está pronta para levar as coisas a um novo nível: ela quer possibilitar aos usuários instalar aplicativos da Microsoft Store e depois executá-los na área de trabalho sem a necessidade de qualquer outro aplicativo.

Windows 10 realmente precisa de suporte para aplicativos Android?

Esta é uma grande notícia, não há dúvida sobre isso; e a Microsoft já está trabalhando neste recurso, com a data de lançamento definida para 2021. Mas há uma grande questão quando se trata de aplicativos Android no Windows 10: realmente precisamos deles?

Windows 10 realmente precisa de suporte para aplicativos Android?
Isso já é possível com a ajuda do aplicativo Your Phone e um smartphone compatível; mas a Microsoft está pronta para levar as coisas a um novo nível. Imagem: Microsoft.

Executar aplicativos Android na área de trabalho não faz muito sentido por uma ampla variedade de razões; uma delas é porque eles são construídos com entrada de touch e não necessariamente para mouse e teclado.

Usá-los com um mouse não é necessariamente um problema. Mas, como estamos falando do Windows 10 completo, a lacuna de aplicativos que a Microsoft pode querer resolver trazendo os aplicativos Android para a Microsoft Store não existe realmente. E isso ocorre porque já temos praticamente todos os softwares que queremos no desktop e, se algo estiver faltando, há uma boa chance de podermos usá-lo no navegador (como WhatsApp e Telegram).

Então, teoricamente, os aplicativos Android em um PC são um recurso que não deve mudar a maneira como trabalhamos em nossos computadores. Basicamente porque o Windows 10 deve aumentar a produtividade.

Assim, é a experiência de touch no Windows 10 que os aplicativos Android podem ajudar. A Microsoft está fazendo um grande alarido sobre a entrada de touch no Windows 10; e os tablets que são movidos por seu sistema operacional definitivamente se beneficiariam com a adição de aplicativos Android na Microsoft Store.

Softpedia

Microsoft quer trazer aplicativos Android para o Windows 10

GOODOFFER24 reduz valores do Windows 10 e Office nesta Black Friday

Ubuntu, Windows 10, iOS 14, Android, Chrome e Safari hackeados no maior hackathon da China