Notícias

21/10/2021 às 16:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Windows 11: Agora você pode testar apps Android na plataforma da Microsoft

A novidade está chegando primeiro na versão beta do Windows 11

Windows 11: Agora você pode testar apps Android na plataforma da Microsoft

Se você é um testador do Windows 11, a Microsoft preparou uma novidade para você! A Microsoft agora está permitindo que usuários beta do Windows 11 experimentem aplicativos Android na plataforma.


Uma versão prévia do subsistema do Windows para Android está disponível para testadores beta do Windows 11, fornecendo acesso a aplicativos da Amazon Appstore. Assim, como pontua o The Verge, testadores com processadores Intel, AMD e Qualcomm poderão experimentar aplicativos Android no Windows 11.

Os aplicativos podem ser carregados por meio da Microsoft Store, que lista uma variedade de aplicativos que apontam para a Amazon Appstore para carregar e instalar. Abaixo, você consegue ter uma prévia de como os aplicativos estão dispostos na Microsoft Store.

windows-11-agora-voce-pode-testar-apps-android-na-plataforma-da-microsoft
Imagem: Microsoft

A execução dos aplicativos Android pode acontecer lado a lado com outros aplicativos do Windows e também estão integrados ao Alt+Tab e à visualização Tarefa, e você pode fixá-los no menu Iniciar ou na barra de tarefas, por exemplo. Ou seja, são aplicativos totalmente funcionais e integrados ao Windows 11.

Aplicativos Android disponíveis no Windows 11

De acordo com a Equipe da Microsoft, a empresa construiu a experiência “pensando na acessibilidade; muitas configurações de acessibilidade do Windows se aplicam a aplicativos Android e estamos trabalhando com a Amazon para oferecer mais melhorias”. Então, esse pode ser apenas o primeiro passo dessa “integração”.

A Microsoft fez parceria com a Amazon para curar 50 aplicativos para Windows Insiders para testar no Windows 11. De acordo com o The Verge, entre eles estão: jogos móveis como Lords Mobile, June’s Journey e Coin Master; aplicativos de leitura como o Kindle e; aplicativos infantis como Lego Duplo World ou Khan Academy Kids.

É claro que cinquenta apps são apenas uma pequena fração do que pode ser oferecido e, não está claro quantos aplicativos Android estarão disponíveis depois que esse recurso for amplamente lançado para o Windows 11.

De acordo com o The Verge, a Microsoft construiu um subsistema no Windows 11 para habilitar o suporte a aplicativos Android. Inclui o kernel Linux e um sistema operacional Android baseado no Android Open Source Project (AOSP) versão 11. Este subsistema oferece suporte a chips AMD, Intel e Qualcomm, e a Microsoft fez parceria com a Intel para permitir que aplicativos apenas Arm rodem em dispositivos AMD e Intel.

A Microsoft só está habilitando aplicativos Android no Canal Beta do Windows 11 por enquanto, e a empresa diz que planeja levar a visualização para os usuários do Canal Dev no futuro.

Para ter acesso aos apps Android no Windows 11 Canal Beta, seu PC precisará ser configurado para a região dos EUA. Além disso, você precisará de uma conta da Amazon dos EUA para acessar a Amazon Appstore.

Via: TheVerge

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.