Windows 11: Amazon Appstore traz mais aplicativos e jogos!

Mais aplicativos e jogos estão chegando ao Windows 11

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

Em colaboração com a Microsoft, a Amazon anunciou a disponibilidade geral de sua AppStore no Windows 11 para todos os desenvolvedores. A Amazon Appstore traz mais aplicativos e jogos para o Windows 11, deixando o sistema ainda melhor para os jogadores.

Amazon Appstore e o Windows 11

Com a disponibilidade da Amazon Appstore, mais aplicativos e jogos estão chegando ao Windows 11, pois os desenvolvedores da Amazon agora podem acessar facilmente a AppStore para Windows e trazer seus aplicativos da Amazon Store para a plataforma da Microsoft.

Aplicativos e jogos para Android como Audible, TikTok, Lords Mobile, Hungry Shark Evolution e Epic Seven expandiram sua base de usuários trazendo seus jogos para PCs sem criar um aplicativo Windows separado. Por exemplo, a Epic Seven expandiu o alcance de seu aplicativo com a Amazon Appstore no Windows 11, aumentando sua receita e aprimorando a experiência de jogo de seus clientes.

Para portar seus aplicativos Android para o Windows 11, os desenvolvedores são aconselhados a testar seu aplicativo em um dispositivo Windows 11 com pelo menos 8 GB de RAM. Uma vez atendidos esses requisitos mínimos, os desenvolvedores podem baixar o WSA da Microsoft Store, instalando automaticamente a Amazon Appstore.

windows-11-amazon-appstore-recebe-mais-aplicativos-e-jogos

Recomendações aos desenvolvedores

Depois que o WSA e o Amazon Appstore para Windows 11 forem ativados no PC, recomenda-se que os desenvolvedores:

  • Revise o guia de compatibilidade que abrange casos de uso específicos do Windows para o aplicativo, incluindo controles de entrada, gerenciamento gráfico, arquitetura x86 e como o armazenamento de escopo funciona com diretórios de arquivos específicos do aplicativo. O guia também descreve os recursos que devem ser testados para a funcionalidade do Windows 11.
  • Siga as instruções da Microsoft para ativar o “modo de desenvolvedor” para depurar o aplicativo no Windows 11 e use o Live App Testing da Amazon para preparar o envio do aplicativo.
  • Implemente suporte para teclado/mouse, gerenciamento de janelas e recursos de redimensionamento para uma experiência de usuário de PC ideal.
  • Consulte os blogs do desenvolvedor para obter orientação sobre como mapear entradas nativas e redimensionar aplicativos no WSA.
  • Para mais consultas, consulte o guia de solução de problemas, as perguntas frequentes do desenvolvedor e o projeto WSA no GitHub.
  • Siga as etapas para direcionar dispositivos Windows do console do desenvolvedor da Amazon para enviar o aplicativo para publicação.

Cabe lembrar que, para direcionar dispositivos Windows 11, os desenvolvedores devem enviar um aplicativo Android. Web móvel ou aplicativos HTML5 não podem ser direcionados a dispositivos Android que não sejam da Amazon ou Windows Subsystem for Android.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.