Windows 11 aprimora bloqueio de ataques de ransomware do Microsoft Defender

Por enquanto, os novos recursos estão disponíveis apenas no canal Beta

O canal Beta do Windows 11 acaba de ganhar novas compilações. Com elas, o Windows 11 ganha recursos aprimorados de bloqueio de ataques de ransomware do Microsoft Defender for Endpoint.

Windows 11 e os bloqueios de ataques de ransomware do Microsoft Defender

Como a Microsoft nos disse, começando com as versões atuais (22621.450 e 22622.450), a plataforma de segurança de endpoint empresarial também melhora a detecção e interceptação do que a empresa chama de “ataques avançados”. “Aprimoramos a capacidade do Microsoft Defender for Endpoint de identificar e interceptar ransomware e ataques avançados”, disseram Amanda Langowski e Brandon LeBlanc, da Microsoft.

Quando solicitado por detalhes adicionais sobre quais aprimoramentos foram adicionados ao Defender for Endpoint, LeBlanc se recusou a compartilhar mais informações além do que foi compartilhado na postagem do blog, aponta o Bleeping Computer.

As novas compilações adicionam várias outras melhorias, incluindo replicação de armazenamento em baixa largura de banda ou redes de longa distância (WAN) congestionadas e compactação de arquivos se a compactação SMB (Server Message Block) estiver configurada.

Além disso, elas também abordam problemas que acionam erros 0x80070026 ao copiar arquivos de unidades de rede e fazem com que o Microsoft Edge congele ao usar o modo IE.

Imagem: Reprodução | Bleeping Computer

Subsistema do Windows para atualizações do Android

A equipe do programa Windows Insider também lançou atualizações para o Windows Subsystem para Android em todos os canais do Windows 11 Insider. “Esta atualização (versão 2206.40000.15.0) inclui várias novas atualizações, como atualizações para compatibilidade de entrada em aplicativos como jogos, melhorias de rede e janelas e atualizações de confiabilidade”, disse a Microsoft .

A partir de agora, o aplicativo Windows Subsystem for Android Settings permite que os usuários alternem a compatibilidade para jogos com joysticks (mapeados para WASD), gamepads em jogos e apontar e deslizar com as teclas de seta.

Embora a Microsoft também tenha atualizado o Windows Subsystem para Android em julho para permitir que o Windows 11 Insiders use o endereço IP de sua VPN com aplicativos Android, os usuários agora são solicitados a desabilitar a rede avançada nas configurações ao usar VPNs se perderem a conectividade de rede.

Esperamos que as novas atualizações para o Windows Defender cheguem aos usuários estáveis em breve. Assim, os usuários do Windows 11 estarão ainda mais seguros, quando o assunto são ataques de ransomware. Talvez a Microsoft entregue mais segurança aos usuários do Windows 11 em uma atualização estável futura.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile