Notícias

21/10/2021 às 12:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Microsoft é considerada uma das empresas mais inseguras

Porém, a disponibilidade está bastante limitada.

Microsoft é considerada uma das empresas mais inseguras

E em meio a tantas notícias sobre a nova versão do sistema da Microsoft, mais uma polêmica. Segundo um antigo funcionário, a Microsoft é o melhor host de malware do mundo”. O que exatamente ele quer dizer com isso?


Tudo começou quando, alguns dias atrás, o TheAnalyst apontou em seu Twitter que uma campanha de malware do BazarLoader estava hospedando arquivos maliciosos no serviço OneDrive da Microsoft. E, como resultado, Kevin Beaumont, um especialista em segurança cibernética que trabalhou na Microsoft como analista sênior de inteligência de ameaças entre junho de 2020 e abril de 2021, disse que a empresa Redmond é “o melhor host de malware do mundo em cerca de uma década”.

Microsoft é medida uma das empresas mais inseguras

Windows 11 lança compatibilidade com aplicativos Android por meio da loja da Amazon

Essa poderosa declaração de Kevin Beaumont foi em resposta a um relatório divulgado pelo “profissional de segurança cibernética” TheAnalyst, conforme ele se define em sua conta no Twitter. TheAnalyst postou que o malware BazarLoader pode levar a ataques de ransomware e questionou se a Microsoft não será responsabilizada por esses possíveis casos de ransomware quando “souberem que estão hospedando certos arquivos que levam a isso”.

BazarLoader é uma família de malware em que um e-mail de spam tenta enganar os destinatários para que abram um cavalo de Troia por meio de um link, neste caso para uma ISO (imagem de disco montável com um clique) que contém uma DLL maliciosa com um atalho enganoso chamado Documentos que executa. Isso pode levar a um ataque de ransomware usando o Conti.

Atualizações no Windows 11 acaba de ser lançada

Nunca um sistema operacional recebeu tantas atualizações em tão pouco tempo. Principalmente quando falamos em correções de problemas considerados mais sérios. Então, neste contexto, os chamados Insiders do Windows no Canal Beta tiveram a chance de finalmente experimentar o prometido recurso de aplicativos Android no Windows 11. Os Insiders no Dev Channel também têm um novo flight do Windows 11 para brincar – Build 22483.

Esta nova versão vem com apenas uma mudança de observação: a Microsoft adicionou a capacidade de clicar com o botão direito do mouse em “Recomendado” ou no botão “Mais” em Iniciar para atualizar os itens mostrados lá.

As correções nesta versão incluem:

  • Corrigido um problema que fazia com que a Pesquisa aparecesse em preto e não exibisse nenhum conteúdo abaixo da caixa de pesquisa.
  • Pesquisar por “display” agora retornará as Configurações de Display.

Com informações de Genbeta e Betanews

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.