Windows 11: Microsoft testa novo recurso de economia de energia

Microsoft testa recurso no canal Canary

A Microsoft está testando um novo recurso de economia de energia do Windows 11 que ajuda os clientes a prolongar a vida útil da bateria de seus computadores portáteis. Este novo recurso está atualmente disponível para Insiders no Canary Channel que instalaram o Windows 11 Insider Preview Build 26002 e apresenta recursos aprimorados de economia de bateria que facilitam o prolongamento da vida útil da bateria, reduzindo o uso de energia e algum desempenho do sistema.

Economia de energia no Windows 11

O novo recurso está disponível através do menu Configurações rápidas na bandeja do sistema, mas os usuários também podem configurá-lo para ativar automaticamente assim que o nível da bateria do dispositivo atingir um limite predeterminado.

Este modo de economia de energia também pode ser configurado para funcionar quando o dispositivo estiver conectado a uma fonte de energia, o que significa que os usuários de desktop também podem usá-lo para reduzir sua conta de energia.

“É uma maneira fácil de prolongar a vida útil da bateria e reduzir o uso de energia, comprometendo parte do desempenho do sistema”, disseram Amanda Langowski e Brandon LeBlanc, da Microsoft.

Embora otimizado para prolongar a vida útil da bateria, o economizador de energia estará disponível quando os PCs estiverem conectados (isso inclui PCs desktop) para aqueles que desejam economizar energia o tempo todo.

Imagem: Reprodução | Bleeping Computer

Ativação e uso

Os usuários ainda não inscritos no programa Windows 11 Insider podem usar o recurso integrado de economia de bateria para prolongar a vida útil da bateria do computador. A ativação do modo de economia de bateria desativará temporariamente os processos que consomem muita energia, como sincronização automática de e-mail e calendário, atualizações de blocos dinâmicos e aplicativos inativos.

Para ativar o recurso de economia de bateria, vá para Iniciar > Configurações > Sistema > Energia e bateria. A partir daí, você pode configurá-lo para ativar automaticamente quando a bateria atingir um nível específico, escolhendo um nível personalizado ao lado de “Ativar economia de bateria automaticamente em”.

Além disso, a Microsoft sugere definir uma duração mais curta para telas ativas, reduzir o brilho das telas, alterar as configurações de atividade em segundo plano de seus aplicativos, escolher um modo de energia mais eficiente ou ativar o modo avião se você não precisar de Internet, Bluetooth ou outro conexões sem fio.

Essa economia de energia é essencial, sobretudo quando os usuários de dispositivos móveis não dispõem de uma tomada por perto.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile