Notícias

18/10/2021 às 18:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Windows 11: Problemas de desempenho nos processadores AMD são corrigidos

Um problema de cache L3 que estava afetando os processadores AMD

Windows 11: Problemas de desempenho nos processadores AMD são corrigidos

O Windows 11 foi lançado com um bug que fez com que os processadores AMD tivessem um desempenho pior no novo sistema operacional. A atualização do sistema piorou ainda mais o desempenho dos processadores. No entanto, uma atualização foi prometida para resolver o problema. Agora, os Windows Insiders nos canais Beta e Release Preview podem ter acesso ao Windows 11 build 22000.282, que contém uma correção para o problema de cache L3 que estava afetando os processadores AMD na versão original do Windows 11.


O problema com o cache L3 estava fazendo com que o acesso à memória tivesse latência adicional, de modo que os aplicativos que dependiam das velocidades de acesso à memória podiam ser até 15% mais lentos na versão original do Windows 11.

Esta atualização deve restaurar o desempenho de volta aos níveis normais, no entanto, de acordo com o XDA-Developers, o outro problema com os processadores AMD no Windows 11 não parece ter sido corrigido. Esse é o problema em que os processadores podem não ser capazes de atribuir uma tarefa ao núcleo mais rápido disponível, o que pode afetar o desempenho de aplicativos que usam apenas um ou alguns núcleos.

A AMD parecia indicar que uma correção para esse problema seria lançada como uma “atualização de software”, em vez de uma atualização do Windows, então podemos ter que esperar por um novo driver da AMD. Talvez essa correção chegue ainda essa semana.

Windows 11 e as correções além do desempenho dos processadores AMD

windows-11-problemas-de-desempenho-nos-processadores-amd-sao-corrigidos

Além da correção para os problemas de cache L3 nos processadores AMD, a atualização de agora para o Windows Insiders inclui muitas outras correções, como problemas em que alguns usuários ainda podem ver a barra de tarefas do Windows 10 em vez da mais recente e muito mais.

Na verdade, há uma lista enorme de correções que alguns podem argumentar que deveria estar no lançamento original ou na atualização do Patch Tuesday desta semana. Todavia, talvez, a correção para os problemas de desempenho da AMD, junto com todas as outras, seja lançada para usuários gerais do Windows 11.

Esperamos que, até o final desta semana, um patch serja lançado para resolver o problema observado anteriormente, em que os processadores podem não ser capazes de atribuir uma tarefa ao núcleo mais rápido disponível.

Pelo menos, alguns dos problemas de desempenho dos processadores já foi corrigido. Assim, é só uma questão de tempo até que os demais sejam solucionados.

Via: XDA-Developers

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.