Windows 11 vai forçar usuários a criar contas da Microsoft

Todos os usuários atuais do sistema operacional Windows 11 deve estar usando uma conta da Microsoft. No entanto, isso não é obrigatório, por enquanto. Embora haja várias vantagens em entrar no Windows usando sua conta da Microsoft, não é algo com o qual todos se sintam totalmente à vontade. Portanto, será uma má notícia para esses usuários que a Microsoft vá forçar alguns usuários a criar essa conta da Microsoft. 

A mudança está chegando ao Windows 11 Pro. Então, significa que os usuários domésticos que optaram por esta versão do Windows, além das organizações e empresas que usam esta edição do sistema operacional são afetados. Porém, também há algumas boas notícias.

Windows 11 vai forçar usuários a criar contas da Microsoft

Se você já tem o Windows 11 Pro instalado, nada vai mudar – pelo menos não até onde se sabe. No entanto, se você planeja instalar o Windows 11 Pro novamente, pode esperar precisar de duas coisas: uma conexão com a Internet e uma conta da Microsoft.

Windows 11 vai forçar usuários a criar contas da Microsoft

A Microsoft não escondeu exatamente o anúncio quando revelou o que há de novo na versão mais recente do Windows 11. Contudo, a empresa também não fez alarde sobre a mudança. Na nota de lançamento da versão mais recente do Insider do Windows 11, a Microsoft diz :

Semelhante à edição do Windows 11 Home, a edição do Windows 11 Pro agora requer conectividade com a Internet apenas durante a configuração inicial do dispositivo (OOBE). 

Se você optar por configurar o dispositivo para uso pessoal, o MSA também será necessário para a configuração. Você pode esperar que a Conta da Microsoft seja necessária em voos WIP subsequentes.

Como a Microsoft aponta, isso é muito parecido com o que já aconteceu com o Windows 11 Home Edition. No entanto, a necessidade de haver uma conexão com a Internet ativa significa que não será possível instalar o Windows 11 Pro no modo “offline” para contornar o requisito da conta da Microsoft.

Alguns foram rápidos em apontar que essa mudança tornará o Windows 11 o único sistema operacional com foco no consumidor que exige que os usuários entrem em uma conta online.

Algumas alterações importantes

  • Os Windows Insiders perceberão que o nome da ramificação da qual estamos lançando compilações foi alterado para NI_RELEASE. A ramificação na qual lançamos compilações para Insiders no Dev Channel é irrelevante para os recursos e melhorias incluídos nelas. Daqui para frente, não estaremos mais notando quando essas mudanças de ramificação ocorrerem. Para saber mais sobre nossa abordagem de como lançamos coisas para o Dev Channel, leia esta postagem do blog aqui.
  • Esta compilação não será para PCs ARM64. Esperamos poder oferecer uma nova versão para Insiders em PCs ARM64 em breve.
  • Esta compilação inclui um punhado de novos recursos para os Insiders tentarem incluir pastas na área de aplicativos fixados de Iniciar, legendas ao vivo, uma nova experiência de foco, melhorias de acesso rápido no Explorador de arquivos, novos gestos de toque e muito mais.
  • Essa compilação também inclui muitas melhorias e refinamentos gerais no Windows 11.
  • Temos alguns novos problemas conhecidos para alguns dos novos recursos e melhorias que estão sendo introduzidos com esta versão, portanto, leia os problemas conhecidos abaixo antes de enviar comentários.
  • Estamos tornando mais rápido o acesso aos seus aplicativos Android recentes em seu telefone a partir do aplicativo Seu Telefone.

Via Betanews

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile