Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais

youtube-duplica-a-acessibilidade-com-novos-recursos

Vídeos

Notícias

14/07/2021 às 18:23

8 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Windows 365 permite que você transmita Windows 10 e Windows 11 da nuvem para qualquer dispositivo incluindo Mac, iPad, Android e Linux

Windows 365 é um serviço de assinatura do Windows baseado em nuvem.

Microsoft leva o Windows para dentro do Linux com o Windows 365
2/5 - (1 vote)

Quando o Windows 10 foi anunciado em 2014, a Microsoft fez soar o alarme ao dizer que o novo sistema operacional seria gratuito pela primeira vez na história. Além disso, referiu-se a ele “como um serviço”. Isso levou a especulações de que a gigante do software começaria a cobrar uma taxa mensal pelo Windows 10, assim como faz pelo Office com Microsoft 365. Sendo assim, o principal atrativo é que o Windows 365 permite que você transmita o Windows 10 e Windows 11 da nuvem para qualquer dispositivo incluindo Mac, iPad, Android e Linux.

Isso nunca aconteceu, até agora. No entanto, hoje, em sua conferência Inspire 2021, a Microsoft apresentou o Windows 365, um serviço de assinatura do Windows baseado em nuvem.

Windows 365 permite que você transmita Windows 10 e Windows 11 da nuvem para qualquer dispositivo incluindo Mac, iPad, Android e Linux

Windows 365 permite que você transmita  Windows 10 e Windows 11 da nuvem para qualquer dispositivo incluindo Mac, iPad, Android e Linux

O nome não deveria surpreender ninguém. Por outro lado, este é um assunto que vem sendo cogitada há muitos anos. No entanto, esse não é o tipo de serviço que você esperava – ao contrário, é uma maneira de acessar o Windows 10 (e o Windows 11 quando ele chegar) de qualquer lugar, por meio da nuvem da Microsoft.

Para muitas pessoas, e as empresas que as empregam, a pandemia COVID-19 mudou onde e como trabalham, com um grande número de pessoas mudando do escritório para o trabalho em casa.

Essa mudança inspirou o Windows 365, fornecendo uma solução que ajuda os funcionários a “colaborar, compartilhar e criar” de qualquer lugar.

Wangui McKelvey, gerente geral do Microsoft 365 explica:

O Windows 365 leva o sistema operacional para a nuvem da Microsoft, transmitindo com segurança a experiência completa do Windows – incluindo todos os seus aplicativos, dados e configurações – para seus dispositivos pessoais ou corporativos. Esta abordagem cria uma categoria de computação pessoal totalmente nova, especificamente para o mundo híbrido: o PC em nuvem.

O Windows 365 permitirá que os usuários acessem o Windows e todos os aplicativos personalizados, ferramentas, dados e configurações da nuvem e pode ser acessado em qualquer dispositivo – por meio de um aplicativo nativo ou navegador da web em qualquer dispositivo com conexão à Internet. Isso inclui dispositivos Mac, iPad, Android e Linux. Você pode alternar entre os vários dispositivos e continuar exatamente de onde parou.

A Microsoft lista os seguintes benefícios:

Windows 365 permite que você transmita  Windows 10 e Windows 11 da nuvem para qualquer dispositivo incluindo Mac, iPad, Android e Linux
  • Poderoso: com inicialização instantânea em seu PC na nuvem pessoal, os usuários podem transmitir todos os seus aplicativos, ferramentas, dados e configurações da nuvem em qualquer dispositivo. O Windows 365 oferece a experiência completa do PC na nuvem. A nuvem também oferece versatilidade em capacidade de processamento e armazenamento, permitindo que a TI seja ampliada ou reduzida de acordo com suas necessidades. Com a opção de Windows 10 ou Windows 11 (uma vez que geralmente está disponível mais tarde em 2021), as organizações podem escolher o PC na nuvem que funciona para elas com preço por usuário por mês.
  • Simples: com um PC na nuvem, os usuários podem fazer login e continuar de onde pararam em todos os dispositivos, proporcionando uma experiência simples e familiar do Windows fornecida pela nuvem. Para TI, o Windows 365 também simplifica a implantação, atualizações e gerenciamento – e ao contrário de outras soluções, o Windows 365 não requer nenhuma experiência de virtualização. Com o Windows 365 otimizado para o endpoint, a TI pode facilmente adquirir, implantar e gerenciar PCs em nuvem para sua organização, da mesma forma que gerencia PCs físicos por meio do Microsoft Endpoint Manager. As pequenas e médias empresas podem comprar o Windows 365 diretamente ou por meio de um provedor de serviços em nuvem e configurar sua organização com PCs em nuvem com apenas alguns cliques. A Microsoft também continua a inovar no Azure Virtual Desktop para as organizações com profunda experiência em virtualização que desejam mais opções de personalização e flexibilidade.
  • Seguro: o Windows 365 é seguro, aproveitando o poder da nuvem e o Zero Trust. As informações são protegidas e armazenadas na nuvem, não no dispositivo. Sempre atualizado e baseado na força dos recursos e base de segurança da Microsoft, o Windows 365 simplifica a segurança e recomenda as melhores configurações para o ambiente em questão.

O Windows 365 estará disponível em 2 de agosto de 2021 para organizações de todos os tamanhos. O preço exato ainda não foi revelado, mas a Microsoft diz que haverá duas opções de edição – Windows 365 Business e Windows 365 Enterprise.

Via BetaNews

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

2/5 - (1 vote)

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.