Windows App: solução da Microsoft para conexão remota ao PC em iPhones, iPads e outros dispositivos

Jardeson Márcio
4 minutos de leitura

A Microsoft lançou recentemente um novo “Windows App”. Este novo aplicativo permite que os usuários se conectem remotamente aos seus PCs a partir de iPhones, iPads e outros dispositivos. Ele fornece uma maneira segura de acessar um PC remoto ou aplicativos e desktops virtuais disponibilizados por um administrador.

Microsoft Windows APP

windows-app-solucao-da-microsoft-para-conexao-remota-ao-pc-em-iphones-ipads-e-outros-dispositivos

Este aplicativo foi lançado atualmente em formato de visualização e está disponível para iOS, Windows, macOS e outras plataformas. Os usuários podem se conectar remotamente ao Windows 365, ao Azure Virtual Desktop, ao Microsoft Dev Box ou ao PC de área de trabalho remota pessoal, não importa onde estejam.

No lançamento do aplicativo, a empresa não revelou os detalhes de desenvolvimento do aplicativo. No entanto, os usuários que usaram o aplicativo compartilharam a captura de tela abaixo, que mostra que, após abrir o aplicativo, os usuários verão uma lista de computadores em nuvem e aplicativos individuais. Isso significa que os usuários podem iniciar aplicativos instalados diretamente do Windows App Launcher para aplicativos em PCs na nuvem.

windows-app-solucao-da-microsoft-para-conexao-remota-ao-pc-em-iphones-ipads-e-outros-dispositivos

A Microsoft declarou oficialmente que o aplicativo está disponível apenas para iOS, Windows, macOS e web. No momento, a empresa não lançou o aplicativo no Android. Porém, pelas imagens abaixo, podemos ver que o aplicativo também pode rodar no Android. Isto parece sugerir que o suporte para o sistema Android chegará em breve. No entanto, como o aplicativo não está oficialmente disponível para Android, é recomendável evitar usá-lo no Android.

Principais recursos do aplicativo

O aplicativo do Windows (Windows App) oferece vários recursos importantes que aprimoram a experiência do usuário remoto. Esses recursos incluem:

  • Produtividade: O aplicativo permite que os usuários permaneçam produtivos independentemente de sua localização, permitindo-lhes acessar suas estações de trabalho de qualquer lugar.
  • Compatibilidade: O aplicativo é compatível com diversos dispositivos, incluindo iPhones, iPads e outras plataformas, proporcionando flexibilidade e comodidade aos usuários.
  • Configuração fácil: os usuários podem configurar facilmente seus PCs para aceitar conexões remotas e adicionar conexões remotas de PC ou espaços de trabalho por meio do aplicativo.
  • Suporte a vários monitores: o aplicativo oferece suporte a configurações de vários monitores, aprimorando a experiência de área de trabalho remota do usuário.
windows-app-solucao-da-microsoft-para-conexao-remota-ao-pc-em-iphones-ipads-e-outros-dispositivos

Como usar o aplicativo do Windows
Para usar o aplicativo Microsoft Remote Desktop, os usuários podem seguir estas etapas:

  1. Baixe o aplicativo Windows da Microsoft Store em seus respectivos dispositivos.
  2. Configure o PC para aceitar conexões remotas.
  3. Adicione uma conexão remota de PC ou espaço de trabalho ao aplicativo.
  4. Conecte-se ao PC remoto usando o aplicativo no dispositivo.

O lançamento do novo aplicativo para Windows representa um avanço significativo na conectividade remota, oferecendo aos usuários uma maneira conveniente e segura de acessar seus PCs a partir de vários dispositivos. Com sua interface amigável e recursos robustos, o aplicativo provavelmente aprimorará a experiência de trabalho remoto para indivíduos e empresas.

Via: Gizchina
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.