Windows Copilot traz o poder da IA para o Windows 11

Windows Copilot será enviado para testadores no programa Windows Insider nas próximas semanas

A Microsoft está se preparando para lançar o Windows Copilot, um recurso de IA para o Windows 11. O Copilot será enviado para testadores no programa Windows Insider nas próximas semanas. Uma prévia dessa nova tecnologia mostra como ela usa o poder de renderização do Microsoft Edge para criar uma plataforma de ajuda de IA para usuários de desktop.

Windows Copilot

O objetivo do Windows Copilot é integrar o Microsoft Edge e o Bing Chat ao Windows 11. Os usuários podem esperar um melhor desempenho usando o Bing Chat. O último é um chatbot AI desenvolvido pelo ChatGPT da OpenAI, dentro de um contêiner baseado na Web habilitado pelo Microsoft Edge. Os recursos do Microsoft Edge no Bing Chat fazem com que o Windows 11 e o Windows Copilot funcionem melhor e mais rápido.

Foi observado que as primeiras versões desta atualização de IA já foram testadas no sistema operacional. O Windows Latest recebeu acesso a uma versão especial de pré-lançamento do Windows 11. Quando o Windows Latest fez perguntas ao Windows Copilot sobre seu funcionamento interno, o assistente do Bing explicou como ele funciona. Esta ferramenta AI permite que os usuários alterem facilmente as configurações do sistema operacional.

O Copilot facilita a execução de ações, como ativar o Modo escuro ou ativar Não perturbe. Além disso, o Copilot fornece uma maneira mais fácil de controlar sua experiência com o Windows abrindo programas específicos, como Microsoft Word ou PowerPoint.

Embora seja baseado na Web, o Copilot no Windows 11 possui uma capacidade integrada de reconhecer os programas que você está usando no momento e integrá-los ao sistema operacional sem esforço. Por exemplo, quando você está no Outlook ou no Word, o Windows Copilot pode ser chamado para ajudá-lo a escrever e-mails ou até mesmo oferecer resumos de ensaios escritos no Word.

Ser baseado na Web ajudará mais o Windows 11

O Windows Latest também divulgou a capacidade da Microsoft de modificar o Bing.com para Windows 11 usando plug-ins internos. Esses componentes especiais, às vezes chamados de “cartões de ação” ou “ações de área de trabalho”, permitem que o Copilot identifique seus hábitos de uso do sistema operacional e faça sugestões relevantes. Esses “cartões de ação” e algumas outras opções transformam o bate-papo do Bing.com em uma ferramenta muito útil.

Apesar de sua natureza baseada na web, o Windows Copilot é um recurso útil que é bastante rápido e inteligente. Isso porque a Microsoft sempre se preocupa com operações suaves e desempenho fácil de usar de seus produtos. No entanto, muitas correções vêm após as atualizações.

Imagem: Reprodução | Gizchina

Como é uma ferramenta baseada na Web, a Microsoft atualizará os principais recursos do Windows Copilot quando necessário. A Microsoft está a caminho de lançar o Windows Copilot para testadores nas próximas semanas, dando aos fãs a chance de dar uma olhada pessoal na IA de ponta.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile