in

Windows lança novo recurso para desenvolver aplicativos da Web para Linux e Android

A nova página de destino é para desenvolvedores do Windows que usam Node.js, React, Java, Kotlin, Python, Xamarin e Android Studio.

Windows lança novo recurso para desenvolver aplicativos da Web para Linux e Android

Desenvolvedores do Windows que usam Node.js, React, Java, Kotlin, Python, Xamarin e Android Studio em breve poderão contar com novo recurso que a Microsoft lança para desenvolver aplicativos da Web para Linux e Android.  A Microsoft criou uma nova página de destinada a desenvolvedores que usam o Windows e trabalham com ferramentas de desenvolvedor de plataforma cruzada.

O novo recurso atende a desenvolvedores que usam o Windows para criar sites, serviços e sistemas para ambientes em nuvem baseados em Linux e dispositivos Android.

Ele também oferece recursos para os desenvolvedores que mudam do Mac para o Windows e dicas sobre o uso de ferramentas de código-fonte aberto juntamente com os principais aplicativos da Microsoft, como Microsoft Teams, Código do Visual Studio, Visual Studio, Outlook e Word.

Windows lança novo recurso para desenvolver aplicativos da Web para Linux e Android

Windows lança novo recurso para desenvolver aplicativos da Web para Linux e Android

Há também orientações sobre o uso das mais recentes ferramentas de código-fonte aberto da Microsoft. Assim, foi incluído o Windows Subsystem for Linux do Windows 10, o Terminal Windows, o Gerenciador de Pacotes do Windows WinGet e os PowerToys.    

A Microsoft vem aumentando gradualmente sua coleção de ferramentas de código aberto para desenvolvimento no Windows 10, lançando em maio este gerenciador de pacotes WinGet e a versão 1.0 do Windows Terminal

Ele também adiciona regularmente novos utilitários ao PowerToys e prepara a WSL para executar aplicativos da GUI do Linux, além de fornecer acesso à WSL por GPU.

Se você é iniciante no uso ou no desenvolvimento no Windows, estamos à sua disposição. Sabemos que a mudança para uma plataforma ou ambiente desconhecido pode afetar sua produtividade até você se sentir confortável, portanto, essa nova página de destino também conterá orientações para ajudá-lo a mapear seus comportamentos Linux e Mac (por exemplo, atalhos de teclado) para o Windows, explica Rich Turner, gerente sênior de programa da equipe de desenvolvedores do Windows.

Repositório GitHub

Como parte da iniciativa, a Microsoft criou um novo repositório no GitHub especificamente para problemas que afetam os desenvolvedores que usam o Windows para criar aplicativos para Windows ou Linux, Android, dispositivos IoT, servidores, contêineres e nuvem.   

Os desenvolvedores podem usar o repositório para relatar problemas com ferramentas de desenvolvedor, como compiladores, bem como plataformas de tempo de execução como Node.js, .NET e Python. 

Turner explica que o repositório permite que os desenvolvedores que usam o Windows enviem e discutam problemas diretamente com as equipes de engenharia do Windows que ainda não possuem um repositório próprio. Podem incluir problemas no uso do próprio Windows ou na execução de código no Windows. 

E acrescenta que, inicialmente, a Microsoft aceitará apenas problemas de desempenho relacionados ao desenvolvedor no Windows, em vez de bugs que afetam os usuários comuns. No entanto, o plano é ampliar o repositório para incluir outros cenários.

ZDNet