Windows Server corrige problemas de área de trabalho remota

Uma atualização de emergência foi lançada para o Windows Server, trazendo correção de problemas na área de trabalho remota. O bug, agora corrigido, levava a problemas de conexão da área de trabalho remota.

De acordo com a própria empresa, as atualizações foram lançadas ontem e prometem “resolver problemas em que o Windows Server pode apresentar tela preta, início de sessão lento ou lentidão geral”. A empresa disse ainda que com o bug “você também pode não conseguir usar a Área de Trabalho Remota para acessar o servidor. Em algumas circunstâncias, o servidor pode parar de responder.”

Plataformas afetadas do Windows Server

As plataformas afetadas incluem Windows Server 2022, Windows Server 2019, Windows Server 2016 e Windows Server 2012 R2.

As atualizações que tratam desse problema não estão disponíveis no Windows Update e não serão instaladas automaticamente nos sistemas afetados. Você pode obter o pacote de atualização autônomo KB5010196 para Windows Server 2019 usando as instruções disponíveis.

Além disso, você também pode baixar a atualização do Catálogo do Microsoft Update. Os administradores corporativos podem importar esta atualização para o Windows Server Update Services (WSUS) manualmente, usando as instruções disponíveis no Catálogo do Microsoft Update.

Correção ainda não disponível para todas as versões afetadas do Windows

Apesar de especificar quais versões do Windows Server estão sofrendo com o problema, a Microsoft ainda não lançou as atualizações para o Windows Server 2022, Windows Server 2016 e Windows Server 2012 R2. No entanto, a empresa está trabalhando em uma correção e fornecerá uma solução nos próximos dias.

Correções anteriores

De acordo com o BleepingComputer, há cerca de dois meses, a empresa lançou atualizações para corrigir problemas de autenticação vinculados a cenários de delegação Kerberos que afetavam controladores de domínio (DC) executando versões com suporte do Windows Server.

Como a Microsoft explicou, em sistemas afetados, os usuários finais não podiam entrar em serviços ou aplicativos usando Single Sign-On (SSO) no Active Directory local ou em ambientes híbridos do Azure Active Directory.

Além disso, há poucos dias, a empresa precisou lançar outras atualizações de emergência para resolver os problemas do Windows 11 ao abrir ou usar alguns aplicativos e recursos integrados devido a um certificado digital da Microsoft expirado.

Além disso, o BleepingComputer lembra ainda que, ainda em 2021, a empresa também lançou uma série de atualizações de emergência para corrigir problemas de impressão, travamentos de WiFi, problemas de abertura de PDF, e zero dia do Windows PrintNightmare e outra série de problemas de impressão.

Como essa atualização lançada agora não cobriu todos as versões afetadas do Windows Server, veremos mais algumas atualizações chegarem em breve.

Via: BleepingComputer

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile