Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

23/03/2021 às 11:30

4 min leitura

Avatar Autor
Por Leonardo Santana

Windows Terminal agora vem com o Windows 10

Windows Terminal agora vem com o Windows 10

A Microsoft agora está classificando o Windows Terminal como um aplicativo que será fornecido por padrão nas próximas versões do Windows 10. Atualmente, o Windows Terminal precisa ser instalado manualmente por meio da Microsoft Store.

A partir do Windows 10 Insider build 21337, a Microsoft classificou o Windows Terminal como um aplicativo que será instalado automaticamente como um aplicativo essencial. Isso é uma coisa boa, já que o Windows Terminal é um dos melhores aplicativos que a Microsoft lançou em muito tempo.

Windows Terminal agora vem com o Windows 10

Para quem não está familiarizado com o Windows Terminal, é um aplicativo de código aberto que permite abrir várias guias na mesma janela. Cada uma dessas guias pode ser um shell diferente, como o prompt de comando do Windows, PowerShell, shells Linux instalados no WSL ou outros shells personalizados instalados pelo usuário.

Windows Terminal agora vem com o Windows 10
A Microsoft agora está classificando o Windows Terminal como um aplicativo que será fornecido por padrão nas próximas versões do Windows 10.

O Windows Terminal também vem com uma lista útil de recursos, incluindo URLs clicáveis, suporte a Unicode, temas personalizáveis, uma paleta de comandos, aceleração de GPU e divisões de guias.

Embora a versão geral do Windows Terminal seja instalada automaticamente no Windows 10, os usuários ainda podem instalar a versão do Windows Terminal Preview (atualmente 1.7) a partir da Microsoft Store. A instalação da versão Preview permite que você experimente novos recursos antes de serem lançados para o público em geral.

Com este lançamento, a Microsoft também está classificando o Notepad e o Power Automate Desktop como aplicativos “Inbox”.

Esses aplicativos, incluindo o Windows Terminal, serão atualizados por meio da Microsoft Store, o que significa que eles podem receber atualizações fora do cronograma de atualização regular do Windows 10.

Bleeping Computer

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.