in

Windows Terminal oferece vários painéis

A Microsoft refina o Terminal do Windows antes de sua versão v1.0 em abril de 2020.

Windows Terminal oferece vários painéis

A Microsoft lançou a versão 0.7 da visualização do Windows Terminal com um novo recurso de ‘painéis’ que permite aos usuários dividir a janela do Terminal em vários painéis. Além disso, é possível ter vários prompts de comando abertos simultaneamente na mesma guia. Assim, o Windows Terminal oferece uma nova visualização com vários painéis.

A principal diferença nas versões anteriores do Windows Terminal é que antes apenas o perfil padrão podia ser aberto no novo painel.   

Windows Terminal oferece vários painéis

A Microsoft está se aproximando do lançamento da v1.0, que está programada para chegar em abril do próximo ano. Até lá, a Microsoft continuará lançando novas atualizações do Terminal do Windows, geralmente na última semana de cada mês, mas espera que o recurso seja concluído até o final de 2019.

A Microsoft lançou o Windows Terminal em junho e deseja que ele se torne a ferramenta preferida dos desenvolvedores que usam o Windows Command Prompt, o PowerShell e o Windows Subsystem for Linux (WSL). 

Windows Terminal oferece vários painéis

Windows Terminal oferece vários painéis

O recurso de painéis divididos possui várias combinações de teclas para divisão, incluídas por padrão. Por exemplo, Alt + Shift + -, Alt + Shift + = serão divididos horizontal e verticalmente.

Agora, os usuários também podem reordenar guias para mudar várias ferramentas de linha de comando. Porém, a Microsoft observa que reordenar as guias ao executar o Terminal como administrador causará uma falha e a interface do usuário da guia desaparecerá ocasionalmente ao reordenar.

As melhorias na interface do usuário do Windows Terminal no mês passado incluíram melhor contraste de cores entre as guias, cantos arredondados na lista suspensa e separadores de guias. Do mesmo modo, essa atualização avisa os usuários ao clicar no botão X na janela Terminal quando houver várias guias abertas. Também trouxe várias melhorias nas configurações.

Então, os usuários do Windows Terminal podem baixar a nova versão na Microsoft Store ou da página de lançamentos do GitHub.

terminal-panes1.gif
A nova visualização do Windows Terminal permite dividir a janela do Terminal em vários painéis.Imagem: Microsoft

Fonte: ZDNet

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Steam Play Proton 4.11-9 foi lançado com algumas correções

Steam Play Proton 4.11-9 foi lançado com algumas correções

Por que o Wi-Fi do Raspberry Pi 4 para de funcionar?

Por que o Wi-Fi do Raspberry Pi 4 para de funcionar?