in

Windows Terminal Preview 1.3 tem nova ‘paleta de comandos’

Veja os novos recursos presentes.

Windows Terminal Preview 1.3 tem nova 'paleta de comandos'

O mais novo preview do Windows Terminal da Microsoft, versão 1.3, já está disponível para os desenvolvedores interessados em testar o recurso.  Em junho, a Microsoft lançou o Windows Terminal como uma versão mais estável e o Windows Terminal Preview com os recursos e experimentos mais recentes. Ambos os aplicativos de desenvolvedor de código aberto são lançados mensalmente e podem ser instalados na Microsoft Store ou na página do GitHub.

A Microsoft lançou o Windows Terminal 1.0 em maio, um ano após seu primeiro Windows Terminal Preview. O aplicativo atende a desenvolvedores que usam ferramentas de linha de comando, como Prompt de Comando, PowerShell, Azure Cloud Shell e distribuições Windows Subsystem for Linux (WSL). As guias do Terminal do Windows permitem que os usuários executem várias ferramentas de linha de comando em uma única janela com várias opções para personalizar a experiência.

Windows Terminal Preview 1.3 tem nova ‘paleta de comandos’

Modo de linha de comando do Terminal Windows

O Windows Terminal Preview 1.3 apresenta a ‘paleta de comandos’, um recurso que permite aos usuários pesquisar todos os comandos disponíveis. isso é feito espelhando um recurso semelhante no editor de código da Microsoft, Visual Studio Code ou VS Code.

Os desenvolvedores podem abrir a paleta de comandos digitando Ctrl + Shift + P e podem alterar essa combinação de teclas para outra, se desejarem.

Os dois modos da paleta de comandos incluem ‘Modo de ação’ e ‘Modo de linha de comando’. O modo de ação é o padrão e lista todos os comandos do Terminal do Windows. Já o modo de linha de comando requer a digitação> seguido por qualquer comando ‘wt’.

A Microsoft detalhou como a paleta de comandos do terminal do Windows funciona em um documento recém-publicado para desenvolvedores.

Há um novo ‘alternador de guia avançado’ para facilitar a movimentação entre as guias que lidam com WSL, PowerShell e assim por diante.

Isso é habilitado por padrão com a configuração global useTabSwitcher. Quando ativados, os comandos nextTab e prevTab usarão o alternador de guias. Por padrão, esses atalhos de teclado são Ctrl + Tab e Ctrl + Shift + Tab, respectivamente, explica Kayla Cinnamon, gerente de programa para Windows Terminal

Novos comandos

A equipe do Windows Terminal está experimentando alguns novos comandos que podem ser adicionados às combinações de teclas dos usuários no arquivo settings.json por meio de argumentos de linha de comando wt.exe com combinações de teclas. Isso pode ser feito com o comando ‘wt’.

Além disso, implementaram um recurso que permite aos usuários enviar entradas para o shell por meio de um atalho de teclado com um comando ‘sendInput‘.

E um novo recurso de pesquisa de guia atende a pessoas que abrem muitas guias. De acordo com Cinnamon, é um “salva-vidas”. Ele permite aos usuários usar as guias em uma nova caixa de pesquisa após digitar o comando tabSearch.