Windows Terminal recebe restauração de sessão e recursos experimentais de scratchpad

Sobre o Apoio

Windows Terminal recebe restauração de sessão e recursos experimentais de scratchpad
Uma grande vulnerabilidade que afeta uma grande parte do ecossistema Linux foi corrigida no Sudo.

A Microsoft acaba de anunciar novos e importantes recursos para o Windows Terminal. Entre as grandes novidades, temos a restauração de sessão e recursos experimentais de scratchpad. Tudo isso faz parte da versão do Windows Terminal Preview 1.21. Mesmo não sendo um arquivo grande, ele traz um grande número de mudanças. Assim, o Windows Terminal recebe restauração de sessão e recursos experimentais de scratchpad.

Portanto, o recurso mais interessante e com bastante utilidade deve ser é o Buffer Restore. A função dele é carregar as janelas da sessão anterior, se você quiser. Há novas opções de fonte, alterações de renderização, novas configurações e novo suporte para Ação Personalizada por Extensões de Fragmento JSON.

Microsoft habilita Windows Terminal com restauração de sessão e recursos experimentais de scratchpad

O Buffer Restore é o primeiro recurso para o qual a Microsoft chama a atenção em uma postagem de blog sobre o lançamento. A empresa diz: “O Windows Terminal agora pode lembrar o conteúdo da tela e restaurá-los na inicialização. Para ativar isso, você terá que selecionar ‘Abrir janelas de uma sessão anterior’ em suas configurações de inicialização”.

A Microsoft continua:

Os instantâneos de buffer são armazenados em texto codificado pelo Terminal Virtual no diretório de estado local do pacote. Esse diretório normalmente é protegido para sua conta de usuário. Esteja ciente dessas implicações se você planeja habilitar esse recurso ao usar uma distribuição portátil do Windows Terminal.

Além das novas configurações e opções de fonte, a Microsoft também introduziu novas configurações avançadas na interface do usuário de configurações. Outras melhorias incluem alterações na renderização de fontes, uma reescrita completa da integração do IME e os novos recursos do scratchpad;

Refatoramos painéis de terminal para poder hospedar conteúdo que não seja do Terminal. Uma aplicação deste refatoramento é o nosso novo recurso experimental Scratchpad. Esse recurso abre uma caixa de texto em um painel de terminal separado. Para habilitar o Scratchpad, adicione o seguinte como uma ação no arquivo settings.json:

{“action”:”splitPane”,”type”:”scratchpad”}

Depois que essa Ação for salva, você poderá invocá-la na Paleta de Comandos (como em toda Ação que você fizer). Você também pode atribuir uma vinculação de chave a essa ação se não quiser abrir a Paleta de Comandos sempre que quiser usar essa Ação.

Detalhes completos sobre tudo incluído no Windows Terminal Preview 1.21 podem ser encontrados aqui.