in

Windows XP baseado em Linux para Raspberry Pi está disponível para download

O mais impressionante é que o RaspbianXP pode até executar software do Windows.

Windows XP baseado em Linux para Raspberry Pi está disponível para download
Imagem: Reprodução | Softpedia.

O Windows XP ainda tem milhões de fãs em todo o mundo, apesar de ter sido morto há cerca de seis anos, mas isso não significa necessariamente que todos estejam prontos para deixá-lo ir. Além disso, enquanto rodar o Windows XP atualmente não é mais uma boa ideia do ponto de vista da segurança, você pode realmente experimentar o sistema operacional de 2001 com um sistema operacional baseado em Linux que vem com seus principais recursos, incluindo elementos visuais que reproduzem sua interface.

Windows XP baseado em Linux para Raspberry Pi

Chamado RaspbianXP, o Windows XP baseado em Linux é, na verdade, um sistema operacional voltado especificamente para o Raspberry Pi, para que possa ser instalado na placa com bastante facilidade.

O mais impressionante é que o RaspbianXP pode até executar software do Windows, obviamente com um emulador, mas você realmente não deve ter muita esperança se estiver pensando em mudar para ele e usar aplicativos como o Photoshop. Os recursos de hardware aqui são muito limitados; portanto, você deve ficar bem desde que se atenha ao básico.

Windows XP baseado em Linux para Raspberry Pi está disponível para download
Chamado RaspbianXP, o Windows XP baseado em Linux é um sistema operacional voltado especificamente para o Raspberry Pi.

O legado do Windows XP

O Windows XP foi sem dúvida um dos sistemas operacionais mais populares da Microsoft na história (alguns dizem de todos os tempos). Assim, não é surpresa que mais de 1% dos PCs do mundo ainda o estejam executando nos dias de hoje.

O Windows XP foi aposentado em abril de 2014, e todos os usuários devem atualizar para um Windows mais novo que ainda obtenha suporte. O principal motivo é a falta de segurança, já que executar este Windows que não recebe mais atualizações e patches de segurança é um problema.

O sistema operacional de 2001 é usado principalmente em sistemas antigos, nos quais a atualização também exigiria novo hardware; portanto, os usuários aderem ao Windows XP para evitar investir em computadores de nova geração.

Fonte: Softpedia

Chat Open Source

Conheça aplicativos de chat de código aberto

Linux mostra que hardware antigo não precisa morrer

Linux mostra que hardware antigo não precisa morrer