Windows XP tem algoritmo de ativação quebrado e ressurge das cinzas

O sistema operacional ressurge do túmulo, 21 depois do lançamento.

Vez ou outra temos alguma novidade em relação ao já extinto Windows XP. Os fãs desta versão do sistema não param de inovar e ele sempre consegue reparecer. Portanto, o Windows XP tem algoritmo de ativação quebrado e ressurge das cinzas.

Mais de 21 anos após seu lançamento, o sistema operacional da Microsoft que não morrerá está recebendo outro sopro de vida. É possível ativar novas instalações, com segurança, sem travamento, off-line.

Uma postagem no blog do tinyapps revelou a notícia quente que ninguém sã estava esperando: o algoritmo que a Microsoft usa para validar as chaves de produto do Windows XP foi quebrado e reimplementado. Como resultado, agora é possível gerar códigos de ativação válidos para o Windows XP, sem conexão com a Internet, mesmo que a Microsoft tenha desativado todos os servidores de ativação.

Windows XP tem algoritmo de ativação quebrado e ressurge das cinzas

Mas primeiro, uma palavra de cuidado e moderação. Esta não uma recomendação para executar o Windows XP. Não era o sistema operacional mais seguro em 2001 e você realmente não deveria executá-lo em 2023. Especialmente em qualquer coisa que esteja conectada à Internet.

No entanto, o problema é que às vezes as pessoas precisam. Há, por exemplo, hardware por aí que só funciona com o Windows XP e não funcionará com nada mais recente.

Se você está sobrecarregado com tal dispositivo, ou tem algum software específico e muito particular que precisa executar e que não funciona corretamente em nenhuma versão mais recente do Windows, então você pode ser forçado a usar o XP. Nesse caso, um dos problemas é que a Microsoft desativou os servidores de ativação; portanto, mesmo que você instale uma cópia limpa e nova, não poderá mais ativá-la pela Internet. (O serviço de ativação por telefone ainda funciona, se for uma opção para você.)

Os testes da ferramenta ocorreram em uma nova VM do modo XP no VirtualBox – o complemento muito útil para o Windows 7. A Microsoft removeu os downloads de seu site – mas há uma cópia na Internet, assim como, é claro, no próprio CD de instalação.)

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile