Microsoft corrige falha em atualização de segurança do Windows 10

microsoft-corrige-falha-em-atualizacao-de-seguranca-do-windows-10

A Microsoft resolveu acaba de resolver um problema conhecido que fazia com que as atualizações de segurança do Windows 10 lançadas durante o Patch Tuesday deste mês falhassem com erros 0x8007000d.

Para sistemas afetados por esse problema, especificamente o Windows 10 21H2 e o Windows 10 22H2, a atualização de segurança KB5031356 falharia, apesar de exibir o progresso inicial durante a implantação.

Microsoft corrige falha em atualização do Windows 10

A empresa reconheceu os problemas na sexta-feira, confirmando as reclamações dos usuários surgidas desde terça-feira e dizendo que tentar instalar a atualização manualmente também era impossível.

A Microsoft recebeu relatos de um problema em que as atualizações do Windows lançadas em 10 de outubro de 2023 (KB5031356) falham na instalação. Os dispositivos podem inicialmente exibir o progresso, mas depois não conseguem concluir a instalação.

Com base em nossos relatórios, alguns dos erros mais comuns encontrados são o Erro 8007000D (ERROR_INVALID_DATA). Este erro pode ser encontrado na visualização do Windows Update em Configurações do sistema, selecionando Histórico de atualizações.

Corrigido o problema

A Microsoft resolveu o problema no fim de semana por meio do Known Issue Rollback (KIR), um recurso do Windows que permite a reversão de atualizações não relacionadas à segurança com bugs distribuídas pelo Windows Update. A correção pode levar até 24 horas para ser propagada automaticamente para todos os consumidores afetados e dispositivos empresariais não gerenciados. Para uma implantação mais rápida, os usuários também podem reiniciar seus dispositivos Windows.

A Microsoft também forneceu as seguintes etapas manuais que ajudariam a acelerar a recuperação de dispositivos Windows afetados usando a ferramenta de linha de comando Deployment Image Servicing and Management (DISM):

  1. Execute o prompt de comando como administrador. Para fazer isso, você pode abrir o menu Iniciar e digitar ‘cmd’. No painel direito dos resultados da pesquisa, selecione a opção ‘Executar como administrador’
  2. Na janela que é aberta, digite o seguinte para executar um comando de restauração: Dism /online /cleanup-image /RestoreHealth
  3. Aguarde a conclusão bem-sucedida e feche as janelas. Agora você pode procurar atualizações novamente nas Atualizações do Windows na visualização Configurações.

A empresa ainda precisa fornecer uma Política de Grupo KIR para administradores do Windows para ajudar a resolver o problema de instalação da atualização de segurança em dispositivos Windows afetados gerenciados pela empresa. No início deste ano, a empresa usou a reversão de problemas conhecidos para corrigir outros problemas que interrompem a gravação de vídeo em aplicativos do Windows e provocam falhas ao salvar e copiar arquivos no Windows 11 22H2.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile