A Microsoft acaba de corrigir um problema conhecido que impedia o aplicativo Microsoft Fotos de iniciar em alguns sistemas Windows 11 22H2 e 23H2. Essa falha só aparece após a atualização para o aplicativo Microsoft Fotos versão 2024.11050.29009.0 e superior pela Windows Store (em ou após 4 de junho de 2024).
Microsoft corrige falha no aplicativo Fotos
De acordo com a própria Microsoft,
Ao iniciar o aplicativo, ele pode exibir um círculo giratório, depois do qual pode desaparecer. Se você tiver a ferramenta de monitoramento Procmon instalada em seu dispositivo, esse erro pode ser exibido como erro Access Denied on Process Exit (‘Exit Status: -2147024891’).
Esse problema conhecido afeta dispositivos onde o provedor de serviço de configuração (CSP) BlockNonAdminUserInstall e as políticas “Impedir que usuários não administradores instalem aplicativos empacotados do Windows” estão habilitados. No entanto, é improvável que dispositivos que executam edições do Windows Home sejam afetados porque os usuários domésticos são menos propensos a habilitar essas duas políticas.
“Esse problema foi resolvido pelo aplicativo Fotos versão 2024.11070.15005.0 e mais recentes, lançado na Microsoft Store em 17 de julho de 2024”, disse a Microsoft em uma atualização do painel de integridade da versão do Windows.
Os dispositivos Windows baixarão automaticamente o aplicativo Fotos atualizado nas próximas semanas, sem interação do usuário ou administrador.
Solução para o problema
Os usuários afetados também podem baixar manualmente a versão mais recente do aplicativo Fotos na página oficial da Microsoft Store ou clicar em “Obter atualizações” na Microsoft Store. A Microsoft também compartilhou uma solução temporária para clientes que não conseguem atualizar o aplicativo pela Loja, o que exige a instalação do mais recente Windows App SDK lançado durante o Patch Tuesday de julho.
Na semana passada, a Microsoft corrigiu mais dois problemas do Windows 11 que causavam problemas de atualização ao usar scripts de automação do Windows Update e acionavam loops de reinicialização e problemas na barra de tarefas após instalar a atualização de visualização KB5039302 de junho.
Na segunda-feira, a empresa também confirmou que as atualizações de junho do Windows Server estão interrompendo o serviço de relatórios de dados de rede (NDR) do Microsoft 365 Defender, impedindo que recursos do Defender, como Resposta a Incidentes e Inventário de Dispositivos, funcionem corretamente em sistemas Windows Server 2022.
Esperamos que o sistema operacional da empresa não passe por esses problemas novamente tão cedo. Infelizmente, algumas atualizações acabam trazendo alguns problemas.
Via: Bleeping Computer