Windows

Microsoft planeja grande atualização visual para Windows 11

Microsoft apresenta solução para travamentos do menu Iniciar ou aplicativos
Microsoft planeja grande atualização visual para Windows 11

Para quem está adiando a atualização para o Windows 11 por causa de sua aparência, pode haver boas notícias. Embora não haja um redesenho completo do sistema operacional, supostamente há planos para renovar a estética de um componente-chave – o File Explorer. Assim, a Microsoft planeja grande atualização visual para Windows 11. E isso deve ser de interesse de boa parte dos usuários.

Já vimos a Microsoft dando atenção ao File Explorer com a chegada da interface com guias um tanto polarizadora . Agora, as notícias vazaram pela fonte confiável FireCube Studios, que diz que podemos esperar outra grande atualização em algum momento no futuro.

No momento, não está claro quando a Microsoft estará pronta para lançar a versão atualizada do File Explorer para as massas, mas o que é prometido é uma atualização visual significativa e atualização de design.

Microsoft planeja grande atualização visual para Windows 11

Investigar as versões recentes do Insider do Windows 11 revela uma aparência nova e moderna para a página “inicial” do Explorer, bem como outras mudanças importantes. Entre os que foram vistos, está um painel de detalhes que pode conter informações extras, incluindo atividades, arquivos relacionados, insights, conversas e status compartilhado.

No Twitter, o FireCube Studio compartilhou suas descobertas:

Embora o FireCube Studios tenha nos dado uma visão tentadora do futuro do Windows 11, desta vez todos teremos que ser pacientes. Embora alguns recursos de teste possam ser desbloqueados usando o ViVe Tool, isso não é possível com o redesenho do File Explorer. Por enquanto, existem apenas referências ocultas ao visual atualizado nas compilações Dev do Windows 11, por isso é impossível dizer exatamente quando eles verão a luz do dia.

Além dessa alteração, outras já ocorreram há pouco tempo e outras novidades devem chegar em breve, antes da chegada do suposto Windows 12. É confiar e esperar pelas alterações.