in

Windowsfx/Linuxfx baseado no Ubuntu 20.04 é portado para Raspberry PI

Agora, arquivos suportam modelos do Raspberry PI 2, 3 e 4

Windowsfx/Linuxfx é portado para Raspberry PI

Agora, o sistema operacional Windowsfx/Linuxfx é portado para Raspberry PI modelos 2, 3 e 4 e está totalmente funcional. Tendo como base o Ubuntu 20.04 e Kernel 5.4, a plataforma armhf ganhou todos os recursos do desktop Linuxfx.

O sistema conta com 3 opções de desktop na tela de login do usuário para se adaptar a todos os modelos da plaquinha que, na verdade, tem se tornado um poderoso mini PC ao longo de seu desenvolvimento.

Windowsfx/Linuxfx é portado para Raspberry PI

A Primeira opção é o WX Desktop que rodará com todos os recursos gráficos e efeitos sobre um Raspberry PI com 2 GB de memória ou mais. A segunda opção é Windowsfx Light, com menos recursos gráficos, recomendado para quem possui Raspberry 2, 3 ou 4. Por fim, existe a terceira opção que é o Windowsfx Media Center, desenvolvido para extrair todo o potencial do RaspberryPI para multimídia e entretenimento.

Todos os pacotes base que acompanham o Windowsfx/Linuxfx para desktop também estão disponíveis para a versão ARM, entre eles podemos destacar a suite de escritório, ferramentas de navegação e muito mais.

WINDOWSFX 10.1 BUILD 20.04 (Linuxfx 10)

Windowsfx/Linuxfx é portado para Raspberry PI

Desenvolvido para aproveitar toda sua experiência com o Microsoft Windows, o sistema operacional Windowsfx é produzido sobre o sistema operacional Linux, herdando apenas os melhores recursos do Microsoft Windows original.

Dito isso, sabe-se que o Windowsfx é extremamente seguro, imune aos vírus de computador, também não sofre com falhas de sistema, atualizações de segurança e outros problemas legados do Microsoft Windows.

O Windowsfx também mantem compatibilidade com os aplicativos originais do Microsoft Windows, de maneira nativa e transparente.

O Windowsfx não precisa de um hardware muito avançado. Um pc dual core um no mínimo 2GB de ram já deve ser o suficiente para rodar o sistema de uma maneira satisfatória. Esta é uma excelente chance de ressucitar aquele seu PC antigo e fraquinho e ainda deixar o sistema com a cara do Windows, se desejar.

Windowsfx/Linuxfx é portado para Raspberry PI

Link de Download: https://sourceforge.net/projects/linuxfxarm/