in

Wine 4.0.1 foi lançado com 44 correções Proton 4.2-4 liberado e Valve tem atualização

Steam propõe mudanças no kernel Linux

Os fãs de jogos tiveram um pacotão de atualizações nos últimos dias. Assim, o Wine 4.0.1 foi lançado com 44 correções. Ao mesmo tempo, o Proton 4.2-4  foi liberado e a Valve também tem atualização. Confira os detalhes.

Wine 4.0.1 foi lançado, quais Novidades?

Para aqueles que têm razões para manter os lançamentos estáveis ??formais do Wine, ao contrário dos snapshots quinzenais de Wine, o Wine 4.0.1 é agora o mais recente e melhor.

O Wine 4.0 estreou em janeiro como o mais novo lançamento anual do Wine. Este primeiro lançamento do Wine 4.0 tem pouco mais de três dúzias de correções. 

Correções no Wine 4.0.1 afetam jogos como Theatre of War 3, The Bard’s Tale, Shadow of War e outros. Aplicativos como o GOG Galaxy, o Windows Media Player 7.1 e outros softwares também tiveram correções. 

Uma lista completa das 44 alterações para encontrar com o Wine 4.0.1 pode ser encontrada no anúncio de lançamento de hoje no WineHQ.org.

Novidades da Valve/Proton

A Valve acaba de lançar o Proton 4.2-4 como seu mais novo downstream do Wine que é usado pelo Steam Play para rodar jogos do Windows Steam no Linux.

O Proton 4.2-4 carrega o DXVK 1.1.1 como uma grande atualização em si. Tornar o Proton 4.2-4 mais interessante é uma correção para o novo jogo RAGE 2, embora para ele rodar você também precisa estar usando o Mesa Git.

O Proton 4.2-4 também incorpora correções para o No Man’s Sky (construção Vulkan), melhores ícones em gerenciadores de janelas e correções para vários outros jogos.

Mais detalhes sobre este novo lançamento do Proton no GitHub, em breve. Do mesmo modo, devem ser uma opção no Steam.

Valve lança atualização do Big Steam Beta, alterações no Linux e reprodução remota do Steam

Wine 4.0.1 lançado com 44 correções Proton 4.2-4 liberado e Valve tem atualização

As surpresas da Valve não acabam aí. Ela lançou uma nova versão beta do Steam que contém muitas mudanças, inclusive para Linux.

Esta atualização beta do Steam possui várias correções de sobreposição do Steam, o Steam In-Home Streaming está disponível experimentalmente como Steam Remote Play, uma variedade de melhorias no Steam Input, um sistema de sombreamento retrabalhado para permitir o download/ pré-compilação um conjunto completo de pipelines Vulkan para um determinado jogo e várias outras correções.

No Linux, especificamente, há uma correção que fazia com que o Steam falhasse aleatoriamente ao lançar jogos, melhor capacidade de resposta nas alterações de rede, suporte para remover versões antigas do Proton e outros trabalhos.

Mais detalhes sobre este novo lançamento beta do Steam via SteamCommunity.com.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Mageia 7.1, Emmabuntüs, OPNsense, Network Security Toolkit, Proxmox e Univention Corporate Server (UCS) são atualizados

Lançado Emmabuntüs Debian Edition 2-1.04

Firewall Linux IPFire foi corrigido contra vulnerabilidades do SACK Panic

IpFire Linux tem novo sistema de prevenção e ArcoLinux é atualizado