in

Wine 4.6 é lançado

Alguns recursos ainda não estão totalmente disponíveis mas serão liberados em breve.

Wine 4.10 tem melhor suporte a drivers Plug & Play

O Wine 4.6 já está disponível. Portanto, esta é a versão mais recente do aplicativo que sai a cada 15 dias. Os principais recursos foram desenvolvidos por técnicos da CodeWeavers. Alguns recursos ainda não são úteis para usuários finais/gamers. Porém, há um aspecto a ser destacado: os bits iniciais para o desenvolvimento de um back-end Vulkan para o WineD3D. Isso permitirá que o Direct3D 11 e versões anteriores sejam acelerados via Vulkan, em vez da camada atual de tradução do Direct3D para OpenGL do WineD3D.

Mais características

O Wine já está trabalhando no VKD3D para o Direct3D 12 para o Vulkan. Este é um back-end do Vulkan para o WineD3D é para o D3D11 e versões anteriores. Já existe o DXVK preenchendo um espaço similar. No entanto, este novo esforço do CodeWeavers se encaixa melhor no design do Wine. Entre outras razões para não reutilizar o DXVK/D9VK. Porém com alguma colaboração, talvez siga em frente.

Então, isso é apenas um detalhe preliminar para trabalhar com esse suporte do D3D para o Vulkan. Contudo, não deixa de ser um passo importante. A expectativa é de que evolua e talvez seja útil para o lançamento do Wine 5.0 do próximo ano, dada a rapidez com que muitos outros projetos  Vulkan amadureceram.

Também importante para o Wine 4.6 está agora suportando um Wine-Mono compartilhado. Assim, isso deve ajudar a economizar espaço em disco.

O Wine 4.6 também tem:

  • Suporte para o controle comum do botão de divisão;
  • Código de captura de vídeo foi portado para a V4L2;
  • Uma versão inicial da DLL do Mecanismo de Depuração;
  • e cerca de 50 correções de bugs.

Do mesmo modo, as correções de bugs resolvem uma variedade grande de problemas de diferentes jogos de PC para aplicativos.

Mais detalhes sobre o Wine 4.6 via WineHQ.org.

Fonte

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Conheça o OsoLinux, uma distribuição Linux chinesa que está em destaque!

Blender, como instalar no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Mageia, Debian, enfim, no Linux!