Wine 4.7 e Wine-Staging 4.7 liberados

O Wine 4.7 é lançado como a mais recente versão de desenvolvimento semanal do Wine para rodar jogos e programas favoritos do Windows no Linux e outros sistemas operacionais. 
O Wine 4.7 não tem tantos recursos como o Wine 4.6, que trouxe os bits iniciais a trabalhar na direção do WineD3D. Porém, ainda há algumas coisas boas para encontrar neste novo lançamento.

As mudanças do Wine 4.7 incluem:

  • Suporte para bibliotecas embutidas no formato PE, mesmo no Unix;
  • Versão atualizada do mecanismo Mono;
  • Mais implementação da DLL do mecanismo de depuração;
  • Suporte para o controle padrão do Command Link;
  • Melhorado o controle de edição de tamanho em localidades CJK;
  • Várias correções de bugs.

No Wine 4.7, existem 34 correções de bugs conhecidas, que resolvem problemas com jogos diferentes, WarGaming.net, várias versões do Microsoft Visual Studio, várias correções de tempo de execução do Oracle Java SE e uma variedade de outros itens.

Mais detalhes sobre o Wine 4.7 no WineHQ.org.

Wine-Staging 4.7 liberado e corrigido um problema Winamp de 11 anos

 

Após o lançamento da atualização do Wine 4.7, o Wine-Staging 4.7 está sendo lançado com 830+ patches deste código-base para rodar jogos/aplicativos Windows no Linux/macOS.

Além da mera capacidade de basear todos esses patches para trabalhar contra o mais novo código de upstream do Wine, também há alguns novos patches agrupados nas últimas duas semanas.

Os destaques das últimas adições do Wine-Staging incluem:

  • Uma correção para um relatório de bug de 11 anos sobre o Winamp desaparecendo quando você move a janela. A correção é consultar o X.Org Server para o retângulo da janela real antes de desmapear;
  • Uma correção do WineX11 que resolve um problema com o Winamp e skins clássicos, embora a correção possa ajudar outros casos também;
  • Esboçando algumas outras funções para ajudar o Adobe DNG Converter e outros;
  • Uma correção para os Space Engineers com geração de ruído fractal sendo quebrada;
  • Uma correção de colisão para a World War Z sobre a falta de D3DKMTQueryStatistics.

Quem quiser experimentar esta última versão experimental do Wine podem fazê-lo via WineHQ.org.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile