in

Wine 6.0 tem mais uma versão Release Candidate

Estreia da versão estável ocorrerá em janeiro de 2021.

FSYNC
Embora tenha sido lançado um dia atrasado devido ao Natal, Wine 6.0-RC4 saiu neste final de semana. Este é o mais recente candidato a teste semanal do próximo Wine 6.0 como o lançamento estável anual com lançamento previsto para janeiro para este software líder para executar programas e jogos do Windows em Linux, macOS e BSDs.

Esta versão chegou uma semana depois do Release Candidate anterior e traz principalmente essas correções de bugs. Como nas três anteriores, esta é uma versão em desenvolvimento, mas muito mais próxima da versão final que chegará muito em breve.

Ao contrário das versões de desenvolvimento que lançam a cada duas semanas e antes do RC, WineHQ não menciona mais mudanças notáveis, e a razão é que eles já entraram no recurso de congelamento ou “freeze feature”. Tudo o que eles incluem agora são ajustes para melhorar o software que eles já haviam apresentado nas semanas anteriores. Ainda assim, eles mencionam 29 correções e um total de 37 alterações. Logicamente, não são nada comparados com os introduzidos antes desta fase de desenvolvimento, que pode multiplicar o valor por dez.

Wine 6.0 tem mais uma versão Release Candidate

Wine 6.0 tem mais uma versão Release Candidate

Como na semana passada, e nas duas versões anteriores, WineHQ destaca esta semana apenas “correção de bug, estamos com o código congelado “. A versão estável do WINE 6.0 chegará em janeiro.

Os usuários interessados podem instalar o WINE 6.0-RC4 a partir do código-fonte, disponível neste e neste outro link. Do mesmo modo, isso pode ser feito a partir dos arquivos que fazem parte deste link. No link de onde podemos baixar os binários também há informações para adicionar o repositório oficial do projeto para receber esta e outras atualizações futuras assim que estiverem prontas para sistemas como Ubuntu, Debian ou Fedora. No entanto, também existem versões para Android e macOS .

Se nada acontecer, a próxima versão será o WINE 6.0-rc5 e chegará no primeiro dia de 2021.

As alterações

Entre as correções no Wine 6.0-RC4 estão muitas correções de jogos para títulos como Rainblood, Guild Wars, Black Flag de Assassin’s Creed IV, Elite Dangerous Horizons, World of Warcraft Classic, Team Fortress 2 e outros jogos. Também há correções para aplicativos como Windows Live Essentials, Microsoft Office 2003, o instalador usado por vários componentes de software NVIDIA para Windows, Adobe DNG Converter e várias outras correções.

Mais detalhes sobre o Wine 6.0-RC4 em WineHQ.org. Da mesma forma, em janeiro próximo, devem começar os trabalhos para o Wine 7.0 no início de 2022.