Wine 6.23 lançado e Wine 7.0-rc1 está próximo

O Wine 6.23 agora está disponível para executar aplicativos e jogos do Windows no Linux, macOS e BSDs. Em seguida, será o candidato a lançamento do Wine 7.0, que também marca o congelamento de recursos para o que será o próximo lançamento estável do Wine. Sendo assim, o Wine 6.23 acabaa de ser lançado e o novo Wine 7.0-rc1 está próximo de chegar.

Ao se aproximar do fim da estrada antes do lançamento do Wine 7.0 em janeiro de 2022, o Wine 6.23 não é tão empolgante. Mas continua muito do trabalho de baixo nível este ano na conversão de mais código para o formato PE (Portable Executable). Ao longo deste ano, muitas bibliotecas e outros componentes do Wine migraram para o formato PE com algumas conversões adicionais agora em vigor para o Wine 6.23. Além disso, há suporte opcional para o Wine agora poder usar as bibliotecas PE da distribuição.

Wine 6.23 lançado e Wine 7.0-rc1 está próximo

Wine 6.23 lançado e Wine 7.0-rc1 está próximo

Gerenciador de montagem e driver CoreAudio convertidos para PE.- Suporte para tratamento de exceções no modo Wow64.- Suporte opcional para usar as bibliotecas PE da distribuição.- Uma série de melhorias na IU no WineDbg.- Várias correções de bugs.

Existem 48 correções de bug conhecidas no Wine 6.23 que afetam o Rockstar Game Launcher, GIMP, GTA 1997, Windows PowerShell Core 6.2 e uma variedade de outros softwares.

Veja o anúncio completo do Wine 6.23 em WineHQ.org.

Calendário de lançamentos do Wine

Em uma semana a partir de hoje, o Wine 7.0-rc1 está planejado e marcará o congelamento do código. A partir daí, haverá candidatos a lançamentos semanais do Wine 7.0 até que o lançamento estável do Wine 7.0.0 esteja pronto em algum momento, provavelmente em janeiro de 2022.

O líder do projeto Wine, Alexandre Julliard, traçou planos para lançar o Wine 7.0 em janeiro, como é tradição. Para que isso aconteça, a ideia é ter o Wine 6.23 em duas semanas e uma semana depois disso para marcar o início do congelamento do código. Após o Wine 6.23 que traz praticamente os últimos recursos restantes, o Wine 7.0-rc1 virá uma semana depois, em 10 de dezembro, com o congelamento do código rígido em vigor.

Candidatos ao lançamento semanal do Wine 7.0 são esperados de 10 de dezembro a janeiro, sempre que o lançamento oficial do 7.0.0 for considerado pronto. Se as tradições se mantiverem, a versão estável do Wine 7.0 deve aparecer na segunda metade de janeiro. Portanto, agora é só aguardar.

Via Phoronix

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile