Wine 7.0-rc3 lançado com mais 22 correções

Embora fora do regimento de lançamento usual de sexta-feira devido às férias de Natal, Wine 7.0-rc3 foi lançado minutos atrás como o mais novo lançamento de teste para este software de código aberto que permite que jogos e aplicativos do Windows rodem no Linux.

O Wine 7.0-rc3 vem com 22 correções de bugs conhecidos em comparação com o lançamento do rc2 da semana passada. Wine 7.0-rc3 inclui correções para Descent 3, GoToMeeting, problemas de erro DirectX 11, Submarine Titans, MotoGP 2, uma correção de regressão de grande desempenho para The Sims 2, Gothic 3 e vários outros jogos e aplicativos tiveram correções.

Wine 7.0-rc3 lançado com mais 22 correções

Espera-se que os candidatos ao lançamento do Wine continuem semanalmente até que o Wine 7.0 esteja pronto para ser lançado em janeiro como o lançamento de recurso estável anual.

A versão de desenvolvimento do Wine 7.0-rc3 já está disponível.

O que há de novo neste lançamento (veja abaixo para detalhes):

  • Apenas correções de bugs, o código está travado.

A fonte está disponível nos seguintes locais:

Os pacotes binários para várias distribuições estarão disponíveis em:

Você também pode obter o código-fonte atual diretamente do repositório git para obter mais detalhes. https://www.winehq.org/git.

Características do Wine 7.0

Veja alguns recursos que acabam de chegar:

  • Gerenciador de montagem e driver CoreAudio convertidos para PE;
  • Suporte para tratamento de exceções no modo Wow64;
  • Suporte opcional para usar as bibliotecas PE da distribuição.- Uma série de melhorias na IU no WineDbg;
  • Várias correções de bugs.

Do mesmo modo, existem 48 correções de bug conhecidas no Wine 6.23 que afetam o Rockstar Game Launcher, GIMP, GTA 1997, Windows PowerShell Core 6.2 e uma variedade de outros softwares. A expectativa é de que a nova versão do Wine tenha a estreia de sua versão estável dentro de um mês, em janeiro de 2022.

Já o Wine Staging é a área de testes do winehq.org. Ele contém correções de bugs e recursos, que ainda não foram integrados ao branch de desenvolvimento. A ideia do Wine Staging é fornecer recursos experimentais mais rápidos para os usuários finais e dar aos desenvolvedores a possibilidade de discutir e melhorar seus patches antes de serem integrados ao branch principal. Mais informações sobre o Wine Staging também podem ser encontradas em nosso website  wine-staging.com.

Via Phoronix

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile