Wine 8.16 reinicia o trabalho de implementação da obsoleta API DirectMusic da Microsoft

Wine 8.16 reinicia o trabalho de implementação da obsoleta API DirectMusic da Microsoft. O Wine 8.16 foi lançado como o mais novo lançamento de desenvolvimento quinzenal para este software de código aberto para desfrutar de jogos e aplicativos do Windows no Linux e outras plataformas.

Curiosamente, com o Wine 8.16, ele contém algumas dezenas de patches que começam a reiniciar o trabalho de implementação do suporte para a obsoleta API DirectMusic da Microsoft, que começou no final dos anos 90 como parte do DirectX. Microsoft DirectMusic é um componente DirectX para música e efeitos sonoros.

Wine 8.16 reinicia o trabalho de implementação da obsoleta API DirectMusic da Microsoft

DirectMusic também serviu como uma interface de nível superior para o componente DirectSound. No entanto, o DirectMusic foi descontinuado desde a era do Windows Vista. Mas ainda existem muitos softwares Windows antigos por aí e usuários/desenvolvedores interessados do Wine com vontade de coçar, então, infelizmente, em 2023, há uma nova atividade do Wine em torno do suporte DirectMusic.

Além deste trabalho inicial para reviver o DirectMusic for Wine, há muitas melhorias nos testes de regressão do Wine e uma variedade de correções de bugs. Esta atualização contém muitas correções de bugs, com 33 correções conhecidas. Existem muitas correções para resolver problemas de compatibilidade do Windows 11, baixo desempenho do Roblox e muitas correções aleatórias de baixo nível em toda a base de código.

Downloads e mais detalhes sobre o Wine 8.16 via WineHQ.org.

Wine-Staging 8.16 corrige um bug de 16 anos para travamento de jogos

Já o Wine-Staging 8.16 para esta mistura experimental do Wine que oferece quase 500 patches adicionais de teste/em desenvolvimento. Assim, o Wine-Staging 8.16 oferece a mais recente experiência de ponta no Wine upstream para aqueles que usam este software para aproveitar jogos e aplicativos do Windows em Linux e outros sistemas. O Wine-Staging 8.16 chega com 495 patches depois que alguns patches DNSAPI foram enviados para o Wine nas últimas duas semanas do ciclo v8.16.

A única nova funcionalidade do Wine-Staging 8.16 é a implementação das funções Pick() e GetPickRecords() dentro do código DDRAW. Porém, isso é para corrigir o bug 10729 … Um bug que remonta a 2007 devido a vários jogos travando ou travando. Títulos da época, como LEGO Island e Fighting Steel, estavam travando no stub GetPickRecords() existente no código Direct3D. Então, esperançosamente, agora com este código Wine-Staging, uma vez que o patch for verificado e atualizado, o relatório de bug de 16 anos será finalmente encerrado.

O Wine-Staging 8.16, como de costume, também se baseia no código VKD3D upstream mais recente. Wine-Staging e vinho upstream podem ser baixados em WineHQ.org.

Fonte

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile