Wine 8.19 vem com Mono atualizado e mais código DirectMusic

Veja as novidades desta versão.

Claylson Martins
2 minutos de leitura

O novo Wine 8.19 lançado vem com Mono atualizado e mais código DirectMusic. Está um pouco fora de sua meta habitual de lançamento na sexta-feira, mas o Wine 8.19 saiu neste domingo como o mais novo lançamento quinzenal instável deste software de código aberto para desfrutar de jogos e aplicativos do Windows no Linux.

O Wine 8.19 traz o motor Mono mais recente para agora ser baseado no Mono 8.1. O Wine 8.19 também continua trabalhando na implementação da API DirectMusic. Mas é isso em termos das principais mudanças desta atualização quinzenal do Wine. Este recurso apareceu pela primeira vez no Wine 8.16.

Microsoft DirectMusic é um componente DirectX para música e efeitos sonoros. DirectMusic também serviu como uma interface de nível superior para o componente DirectSound. No entanto, o DirectMusic foi descontinuado desde a era do Windows Vista. Mas ainda existem muitos softwares Windows antigos por aí e usuários/desenvolvedores interessados ??do Wine, então, infelizmente, em 2023, há uma nova atividade do Wine em torno do suporte DirectMusic.

Wine 8.19 vem com Mono atualizado e mais código DirectMusic

O Wine 8.19 é bastante pesado no lado das correções, com 44 correções de bugs conhecidas. Existem correções para jogos como Neverwinter Nights 2, Serious Sam: The Random Encounter, Airport Mania, Unreal II The Awakening e Myst V. Também há correções para o Microsoft Word 2007 e outras correções comuns do Direct3D.

Mais detalhes sobre o lançamento do Wine 8.19 deste final de semana está via WineHQ.org.

TAGGED:
SOURCES:Phoronix
Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.