Wine e Wine-Staging 4.19 apresentam novidades

Claylson Martins
2 minutos de leitura

O Wine 4.19 foi lançado como o primeiro lançamento de desenvolvimento do projeto para novembro. Então,da mesma forma, nos aproximamos do período de congelamento de recursos e Release Candidate do Wine 5.0, que será lançado no início de 2020. O Wine 4.19 implementa vários recursos do VBScript para aqueles que ainda confiam nesses scripts. Já o Wine-Staging 4.19 traz correção para o jogo X Rebirth, atualiza dados compartilhados do usuário NTDLL. Assim, Wine e Wine-Staging 4.19 apresentam novidades.

O Wine 4.19 também implementa um suporte maior a blocos de estado no código WineD3D, possui várias correções de suporte ARM64 (ARM de 64 bits) e cerca de 41 correções de erros conhecidos. As outras correções de bugs nas últimas duas semanas variam de questões do Notepad .Net a Jack Keane 2 e TeamViewer a correções de outros jogos e aplicativos populares.

A lista completa de correções e alterações para o release de desenvolvimento quinzenal do Wine 4.19 pode ser encontrada em WineHQ.org.

Wine-Staging 4.19 traz correção para o jogo X Rebirth, atualiza dados compartilhados do usuário NTDLL

Wine e Wine-Staging 4.19 apresentam novidades

Com o recém lançado Wine 4.19, o Wine-Staging 4.19 chegou como a mistura experimental do Wine com mais de 800 patches para patches experimentais e de teste no topo da base de código upstream para a execução de jogos e aplicativos do Windows no Linux e em outras plataformas.

O Wine-Staging 4.19 possui alguns patches mais leves. Tudo graças a vários patches em torno de Quartz, Crypt32 e UIAnimation terem sido atualizados para o Wine 4.19. O único novo patch para o Wine-Staging 4.19 é uma correção para o jogo de 2013 X Rebirth em torno de NtVirtualAlloc. Não é possível encontrar RAM disponível com uma máscara de bit diferente de zero. O suporte a dados compartilhados do usuário NTDLL também foi atualizado. Porém, é o caso do Wine-Staging 4.19 – uma das atualizações de preparação menos emocionantes dos últimos tempos.

Mais detalhes sobre a atualização via wine-devel.

Fonte: Phoronix

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.