in

Wine e Wine-Staging 5.5 lançados

Veja as novidades dos programas.

Wine e Wine-Staging 5.5 lançados

O Wine 5.5 é o mais recente instantâneo quinzenal de desenvolvimento do Wine para executar seus jogos e aplicativos favoritos do Windows no Linux e em outras plataformas. O trabalho mais recente desta versão inclui a nova biblioteca UCRT e a transição de bibliotecas internas do Wine 5.4 para o UCRTBase C. Assim, o Wine 5.5 muda as bibliotecas internas para também utilizar o chamadoe UCRTBase C Runtime. Além disso, foi lançado o novo Wine-Staging 5.5.

O tempo de execução Universal CRT (UCRT) C faz parte da Microsoft C ++ Standard Library e é um componente enviado como parte do Windows 10 ou Visual C ++ em versões mais antigas.

Além das bibliotecas integradas do Wine com UCRTBase C, o Wine 5.5 agora também possui:

  • o modo de compatibilidade ao relatar a versão do Windows;
  • melhor suporte para informações de depuração nas correções do PE;
  • suporte para mapeamentos linguísticos;
  • e mais atributos suportados nos WebServices.

O Wine 5.5 possui 32 correções de erros conhecidas, desde problemas do instalador de produtos da Microsoft até a correção de jogos como Call of Juarez até a falha do instalador do Adobe Flash Player.

Mais detalhes sobre o lançamento do Wine 5.5 no WineHQ.org.

Wine e Wine-Staging 5.5 lançados

Wine e Wine-Staging 5.5 lançados

Após o lançamento do Wine 5.5 na sexta-feira , o Wine-Staging 5.5 agora está disponível como a mistura experimental do Wine com mais de 850 patches no topo da base de código upstream, com vários recursos em testes.

O que há de novo no Wine-Staging 5.5?

O manuseio adequado de path/file para grandes nomes (maiores que 128 caracteres) que afetaram alguns jogos como Magic: The Gathering Online.

O Wine-Staging 5.5 também tem uma correção para o Winemenubuilder de respeitar adequadamente os padrões existentes para associações de tipo de arquivo, que decorre de um relatório de bug quatro anos atrás, quando o Bloco de Notas se tornou o manipulador de arquivo TXT padrão para um usuário.

Enquanto o Wine-Staging 5.5 não tem muito em termos de novos pacotes, há vários patches atualizados em torno do WineD3D, DirectDraw e outros bits.

Mais detalhes sobre o lançamento do Wine-Staging 5.5 no WineHQ.org.

Fonte: Phoronix

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

KDE resolve problemas antigos e configura o Scroll Speed no Wayland

KDE Developers encerram março com melhorias Back-End

Sparky Linux 2020.05 anunciado com o Kernel 5.6.7

Imagens ISO Sparky Linux 2020.03.1 estão disponíveis para download