in

Wine-Staging 5.19 adiciona Windows Networking Connectivity

Wine 5.19 também traz novidades.

Wine-Staging 5.19 adiciona Windows Networking Connectivity

Após o lançamento do Wine 5.19, os desenvolvedores responsáveis pelo Wine-Staging lançaram sua atualização correspondente. A nova versão adiciona mais de 600 patches atualmente em teste. Assim, o Wine-Staging 5.19 adiciona Windows Networking Connectivity. Esta versão é um pouco mais leve, pois alguns patches foram atualizados, mas vários outros também foram modernizados para combinar com o código-base do Wine 5.19. Ajustes no Wine-Staging foram necessários para NTDLL, XACTEngine e outros bits.

A única nova funcionalidade introduzida no Wine-Staging 5.19 é a adição de uma implementação básica da DLL Windows.Networking.Connectivity.

O Windows.Networking.Connectivity é usado para obter perfis de conexão em conexões de rede estabelecidas. Essa interface pode ser usada para descobrir se em um plano de dados há uma conexão de Internet celular limitada, mas também informações gerais de rede.

Wine-Staging 5.19 adiciona Windows Networking Connectivity

Wine-Staging 5.19 adiciona Windows Networking Connectivity

O trabalho de implementação do Windows.Networking.Connectivity foi iniciado devido a esse bug desde janeiro de 2019 devido à falha do Just Cause 4 na inicialização. O jogo de ação e aventura Just Cause 4 de 2018 é pelo menos um entre outros que precisam dessa biblioteca.

Os binários Wine e Wine-Staging mais recentes estão disponíveis em WineHQ.org.

Sobre a versão Wine 5.19 também lançada

Continuando como meta ter o Windows como plataforma, a camada de compatibilidade do Wine tem outra versão de desenvolvimento disponível agora com o Wine 5.19.

Precisa saber o que é o Wine? Aqui está uma introdução rápida: é uma camada de compatibilidade em constante aprimoramento que permite a execução de aplicativos e jogos somente para Windows no Linux e outros sistemas operacionais. É uma das forças por trás do Steam Play Proton. Ajudando você a fazer tudo o que precisa no Linux, ou talvez para que você não tenha que desistir de seu jogo favorito.

Os destaques da atualização para o Wine 5.19 incluem:

  • Motor Wine Mono atualizado para 5.1.1, com suporte para formatação de texto WPF.
  • Biblioteca KERNEL32 convertida em PE.
  • Provedor criptográfico DSS.
  • Suporte a janelas no novo host do console.
  • Uma série de correções de tratamento de exceção.

A equipe também observou que 27 bugs foram corrigidos. Alguns são bugs antigos resolvidos em versões anteriores, outros apenas recentemente. Estes incluem: Mahjong Titans, Resident Evil HD Remaster, Resident Evil 0 HD Remaster, Silent Hill 4, winetricks deixando muitos processos abertos, World of Warcraft, Fallout: New Vegas e alguns mais.

Encontre as notas de lançamento completas aqui.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.