in

Wine Vulkan recebe mais correções e melhorias

O patch Winevulkan pretende suportar o Direct3D 12

A biblioteca VKD3D é a responsável por fazer o Direct3D 12 funcionar de forma adequada. Como o nome já sugere, a ideia é que a API Vulkan funcione perfeitamente ou quase isso, dentro do Wine usando o ICD. Isso quer dizer que em breve, e no ritmo que está especialmente nas últimas semanas, jogos como Wolfenstein ou Doom devem rodar “liso” com o Wine logo em breve.

Esta semana o Wine recebeu mais melhorias que foram enviadas por Józef Kucia, da CodeWeavers, para que essa integração proporcione um alto desempenho. Mas, saiba que existem vários desenvolvedores da CodeWeavers trabalhando para que o Wine funcione adequadamente, são muitas correções.

Para aqueles que querem mais informações sobre o projeto e até enviar sugestões, a biblioteca usada é a VKD3D que esta sendo desenvolvida através do Git, no entanto, o repositório que esta público não recebe nenhuma correção ou melhoria desde fevereiro, para mais informações consulte os botões abaixo.

Patchs recentes do Wine Vulkan Git do VKD3D

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.