in

WireGuard é descartado da Google Play

O aplicativo foi rejeitado mesmo após apelação.

WireGuard é descartado da Google Play

Aparentemente, o Google não aprecia links e botões de doação em programas encontrados na Google Play Store. Isso mesmo quando é uma das principais fontes de receita para programas de código aberto. Segundo informações, o WireGuard foi descartado, de acordo com Jason Donenfeld, principal desenvolvedor do WireGuard. Portanto, o WireGuard é descartado da Google Play.

WireGuard é descartado da Google Play por violação na política de pagamentos

Depois de dias de espera pelo Google para revisar a versão mais recente do aplicativo de túnel VPN seguro, ele foi aprovado e removido imediatamente da lista – incluindo versões mais antigas do WireGuard. A reversão ocorre com base na violação de sua “política de pagamentos”. Obviamente, o Google preferiria que os pagamentos fossem roteados através deles para que eles pudessem ter acesso a isso e ficar com uma parte do que foi arrecadado.

No entanto, o único “pagamento” possível dentro do aplicativo WireGuard é um link de doação no programa que leva o usuário ao site do WireGuard. Assim, este link pode ser acessado caso alguém queira doar para apoiar esta promissora tecnologia de rede segura de código aberto.

Wireguard recorre da decisão do Google

Um apelo à situação também foi rejeitado pelo Google. A confirmação foi feita por Donenfeld em sua lista de e-mails.

Depois de esperar vários dias para o Google revisar nosso aplicativo – aparentemente o processo é manual agora e eles são bem seguros. Eu tive o prazer de saber que o aplicativo foi aprovado. Então, 20 minutos depois, recebi uma carta dizendo que toda a lista de aplicativos, não apenas a versão mais recente, foi removida da lista Loja de jogos. Eles disseram que era porque estamos violando os “Pagamentos” Política “, provavelmente porque temos um link dentro do aplicativo que abre o navegador do usuário para wireguard.com/donations/.

Eu apelei usando o formulário do site. Trinta minutos depois (isso foi automatizado, diferente do processo de revisão manual de aplicativos?), recebi uma rejeição do recurso. Fiz imediatamente esse commit – f0bab44b – e carreguei um novo versão. Agora estamos aguardando uma nova revisão, presumivelmente manual, do aplicativo. Até lá, ele está totalmente indisponível na Play Store.

Ao tentar voltar à Play Store do Android, Jason retirou o link da doação da versão do aplicativo Android enquanto ainda aguarda a revisão do Google.

WireGuard é descartado da Google Play

Uma opção para baixar o Wireguard no seu Android é usar a loja do F-Droid.

Via Phoronix

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Jogo League of Legends está próximo de conquistar seu celular

Jogo League of Legends está próximo de conquistar seu celular

Como a Internet das Coisas pode ajudar pessoas com deficiência?

Como a Internet das Coisas pode ajudar pessoas com deficiência?